Connect with us

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Suspeito de matar vítima a golpes de faca e pedradas é capturado

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, cumpriu no final da tarde da última segunda-feira (16), naquela cidade, mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca em desfavor de um indivíduo de iniciais M.S., 20 anos de idade. Ele é suspeito pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção e menor, fato ocorrido em razão de uma discussão da vítima com os autores após saírem de uma festa em um bar da cidade, no dia 8 do corrente mês.

Segundo o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, por volta das 2h horas do referido dia, em frente a uma Escola Municipal, no Bairro Otacílio Cardoso em Xambioá, o autor, na companhia de outros dois adolescentes, atacou e matou a vítima a golpes de faca e pedradas na cabeça.

Ainda segundo o delegado, o laudo necroscópico descreve a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima F. L. C, de 34 anos e a crueldade empregada pelos algozes, conforme mostram imagens feitas por pessoas que chegaram logo após o ocorrido.

Parentes da vítima estavam entre os curiosos quando do encontro da mesma que ainda estava viva, e teriam confirmado o nome de um dos autores, cujas informações foram agregadas a outros elementos, provando a autoria do crime. M.S chegou a ser detido por militares naquela madrugada, porém foi liberado após negar o crime.

O Delegado José Antônio da Silva Gomes, que preside o inquérito, informa que as investigações se iniciaram ainda no domingo, para instrução das provas; e está em fase conclusiva, faltando ainda o resultado de alguns laudos periciais. O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre os autores e vítima motivada, supostamente, por uso de droga.

M. S. responde a vários procedimentos policiais desde a adolescência, e é envolvido em crimes de natureza patrimonial, brigas em festas, lesões corporais, tendo sido preso no final do mês de Agosto/2019 por receptação, mas já estava em liberdade. Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Os policiais Civis da DP de Xambioá efetuaram um trabalho rápido e preciso, respondendo à altura o clamor social decorrente da barbárie, e reclamado pelos familiares da vítima. “Não podemos aceitar a impunidade e temos o compromisso de dar as respostas dentro da legalidade e na mesma proporção das agressões sofridas pela vítima”, ressalta o delegado José Antônio.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e não tem medido esforços para que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze