A Polícia Militar prendeu no último domingo, 23, um homem de 46 anos, por dirigir embriagado, lesionar uma pessoa e resistir à prisão no Centro da cidade de Xambioá. Durante a abordagem, foram apreendidas uma arma branca tipo canivete e uma arma de pressão Airsoft.
A equipe da Polícia Militar foi informada via Copom sobre um indivíduo visivelmente embriagado dirigindo um veículo com duas crianças a bordo pelas ruas de Xambioá. Após diversas diligências, o veículo foi avistado em direção à residência do suspeito. Ao chegar à residência, o autor já havia estacionado o carro na garagem e retornava à frente da casa com uma arma branca tipo canivete e uma arma de pressão Airsoft com seis munições intactas.
Durante a abordagem, o indivíduo não acatou as ordens policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força física para contê-lo e algemá-lo. Foi informado posteriormente pelo Copom que o autor havia lesionado um homem, de 43 anos, em uma briga no centro da cidade minutos antes da abordagem.
Os policiais militares deslocaram-se ao hospital para confirmar a denúncia de lesão corporal e para que o autor recebesse atendimento médico, pois apresentava escoriações nos braços e pernas. A vítima da lesão estava hospitalizada com uma perfuração na coxa esquerda provocada pelo autor em posse do canivete.
O autor foi conduzido à central de flagrantes em Araguaína, onde foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal e resistência à prisão.