- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

XAMBIOÁ: TSE cassa mandato de prefeito Richard Santiago

Mais Lidas

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia cassou nesta quarta-feira, 14, a liminar que mantinha Richard Santiago Pereira (PMDB) no cargo de prefeito de Xambioá (TO). Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos na eleição de 2008. Na decisão, a ministra acata a denúncia da Procuradoria segundo a qual o prefeito realizou “captação ilícita de sufrágio”, “aquisição e doação de pulverizador em momento crítico do período eleitoral” ao agricultor Sérgio Mendes da Silva, e pela “utilização de cheque de empresa do candidato para a aquisição do equipamento” e por “pedido expresso de voto”.

A segunda colocada nas eleições de 2008 em Xambioá, Ione Leite (PP), que já havia sido empossada e depois retirada do cargo em razão da liminar que garantiu o retorno de Richard, assumirá o paço municipal. Em março deste ano, Richard Santiago foi cassado pelo juiz eleitoral de Xambioá, Océlio Nobre da Silva. No entanto, onze dias após o afastamento a Justiça Eleitoral determinou seu retorno ao cargo, através de uma liminar.

Com a decisão do TSE, o diploma Richard foi cassado, sendo assim “decretada a nulidade dos votos recebidos”. O ex-prefeito terá que pagar, ainda, multa de quarenta mil Ufirs (Unidades Fiscais de Referência) – cada Ufir equivale a R$1,06.

O advogado do prefeito cassado, Admar Gonzaga, informou que ainda analisará o caso, para verificar se cabe entrada de recurso ou não. No entanto, o advogado já adiantou que por se tratar de uma cassação de liminar não sabe se haverá tempo para o recurso.

MPF

Conforme a denúncia da Procuradoria, Richard e o empresário Alexandre Vaz prometeram e entregaram a Sérgio um pulverizador marca Stihl SR 420, avaliado em R$2.330,00, em troca de seu voto e apoio político durante as eleições no município de Xambioá.O MPF apresentou ainda cópia de nota fiscal que comprovou a negociação. (Valmir Araújo – Portal CT)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Ricardo

Agora que a Srª. Ione Leite realizou seu sonho, vamos ver se ela cumprirá com as promessa de campanha(que não foram poucas)e dê continuidade a algumas obras já em andamento, como a construção do Cais na Beira Rio e outras que são benéficas para a cidade.E vamos ver se ela continuará abraçando as pessoas, principalmente os idosos e as pessoas mais humildes,como fazia na campanha.Aí sim poderemos avaliar se ela é uma boa administradora.

Um abraço a todos !

PEDRIANE

Vamos ver sim, ela é uma pessoa de coração, e vai continuar falando com todos, não sei que obras, cais da beir rio? aquilo não é construção que se faça numa cidade, antes de terminar, já está caindo, você já viu amigo Paulo Ricardo? dá uma passadinha lá, cuidado pra você não cair junto com a grande obra do então Dr. RCICHARD!!!!!

amanda

nossa gente esse povo de xambioa sao um bando de sem costumes
querem que essa velha de merda entrem na prefeitura pra acabar com a cidade de uma vez por toda ate quebrou a cadeira do prefeito!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrsrsrsrsnao querem uma boa moradia e uma boa cidade é bom vcs sofrerem e cair com a cara na lama bando de…

janaina

nao sei de nada dessa velhinha de quinta
porra dessa nem ganhouu e quer tomar as coisas do outros
dizendo ela que tem mOrAl ha ha coitadinha dela quando pegava na maos dos idosos depois ela lavava com alcoollllllllllll
gente assim no inferno tem muitos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VELHA IONE A DESTRUIDORA DE XAMBIOA TO

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias