- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 09 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Zé Dirceu lança livro de memórias, em Palmas dia 4/12

Mais Lidas

O ex-ministro (do governo Lula) e ex-presidente do PT, José Dirceu, lança o seu livro de memórias, “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” (Geração Editorial), na terça-feira (04/12), em Palmas, a partir das 19h, no Restaurante Raízes Gastronômicas.

José Dirceu já passou por 18 capitais e ainda por Maricá, no Rio de Janeiro, realizando debates e sessões de autógrafos e encontros com a militância. Rodou mais de 10 mil quilômetros, em parte do Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Nordeste e Norte. Após as tumultuadas eleições, retornou o road movie de lançamentos da sua obra passando por São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre no último mês. As próximas paradas serão em Goiânia (06/12), Curitiba (10/12), Campo Grande (14/12) e Cuiabá (17/12).

“Zé Dirceu – Memórias Volume 1” alcançou as listas dos livros mais vendidos do país em setembro, com tiragem de 30.000 exemplares.

Sobre o livro:

Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.

No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias