Petistas de todo Tocantins reelegeram o deputado estadual, Zé Roberto, para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Durante o 7º Congresso Estadual do PT-TO, realizado no último sábado, 19, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, em Palmas, 227 delegados e delegadas escolheram os dirigentes estaduais e 136 deles optaram por manter Zé Roberto à frente da sigla por mais quatro anos. 

A chapa “Por um Partido Socialista e de Luta”, liderada pelo presidente reeleito, teve 134 votos, um total de 60,08% dos delegados e delegadas, e compõe a direção estadual do PT. “Chegamos ao fim da etapa estadual do 7º Congresso do PT agradecendo a cada companheiro e companheira que contribuiu para a realização do processo de escolha democrático dos dirigentes do partido pelos próximos quatro anos”, ponderou Zé Roberto. Outras duas chapas concorreram no Congresso Estadual. A chapa “Construindo pelas Bases, Respeitando as Diferenças”, teve 63 votos (28,25%), e seu candidato a presidente, Freitas do PT, teve 63 votos (27,8%), ficando na segunda colocação. Já a terceira colocada, a chapa “Muda Partido, por um Partido Democrático e Socialista”, teve 26 votos (11,65%) e sua candidata a presidenta estadual, Eutália Barbosa, teve 25 votos (11,21%).

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.