- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 24 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PARAUAPEBAS: Parque dos Minérios terá 160 mil metros quadrados de puro lazer e entretenimento

Mais Lidas

a Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), intensifica o ritmo de construção do Parque dos Minérios. Localizado no bairro de mesmo nome, o parque faz parte da segunda etapa do Projeto de Recuperação e Revitalização do Igarapé Lajeado. 

Com cerca de 160 mil metros quadrados, a estrutura vai contar com espaços diversificados. “Aqui será um lugar de integração, lazer, esportes e diversão”, afirma Cairo Prudente, engenheiro civil do Prosap e fiscal da obra. “A grande novidade do Parque dos Minérios será a construção da primeira quadra de tênis de acesso público e gratuito do município”, complementa Cairo. 

Espaços 

Além da primeira quadra pública de tênis da cidade, o parque também vai oferecer as seguintes estruturas:

• Mirante com praça de alimentação contendo oito quiosques e dois banheiros vestiários 

• Quiosques de apoio, com almoxarifado, sala de vigilância e banheiros

• Dois parques playgrounds

• Duas quadras cobertas, quatro quadras de areia e um campo de futebol gramado

• Pista interna e externa de caminhada e ciclovias com mais de três quilômetros

• Áreas de academia ao ar livre

• Uma passarela elevada integrando um lado ao outro do parque. 

Social

Assim como nas demais áreas em que o programa de saneamento atua, a obra do Parque dos Minérios também conta com a presença da equipe social sempre atenta para ouvir e receber as demandas da comunidade, oriundas das execuções.  “O objetivo do trabalho social consiste em fazer com que as pessoas que moram no entorno da obra, as lideranças que, aqui, também têm as suas atividades, possam receber esse espaço como a extensão da sua própria casa”, diz Moacir Patrício, relações comunitárias do Prosap. 

Segurança 

Em razão da movimentação intensa de caminhões e máquinas pesadas na área da obra, é necessário que moradores, pedestres em geral e alunos da Escola Fernando Pessoa (próxima à obra) transitem pela avenida 1, no bairro Minérios, e avenida 2, no bairro Vila Nova. A medida visa evitar acidentes. 

“A nossa maior preocupação com uma obra dessa grandeza, ainda, é as pessoas que passam por dentro da obra. Isso nós não permitimos e não permitiremos devido à grande circulação de equipamentos pesados”, alerta Moacir Patrício. 

Como rotas alternativas, é imprescindível que a comunidade utilize as avenidas 1 e 2, respectivamente, nos bairros Minérios e Vila Nova.

Projeto Igarapé Lajeado

Executado 100% com recursos próprios e que nas suas duas etapas beneficiará, diretamente, cerca de 90 mil pessoas, o Projeto de Recuperação e Revitalização do Igarapé Lajeado conta com 12 quilômetros de obras múltiplas, como de micro e macrodrenagem, viárias, de abastecimento de água e esgotamento sanitário e obras de urbanismo e paisagismo. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias