Connect with us

Bastidores

Amastha, Gentil, Andrino e o tiro no pé 1

Publicado

em

Os últimos dias não têm sido dos melhores para o prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB). Após reuniões na capital com temas voltados para a economia local, não terem dado certo e amargarem uma fraca participação popular e sem contar ver seu nome indiciado pela Polícia Federal, por suposto ato de corrupção, agora veio uma cobrança partidária.

O presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, exigiu de Amastha um nome na legenda com poder de juntar votos na disputa por uma cadeira de deputado federal. A exigência do dirigente nacional, na verdade não é apenas para o Tocantins, todos os outros estados têm a obrigação de apresentar nomes competitivos para a Câmara, pois são os votos destinados a deputado federal que valem para todos os cálculos eleitorais, desde fundo partidário, tempo de Rádio e TV, entre outros.

A princípio, Amastha tinha apresentado a direção nacional do PSB, o nome de Adir Gentil, como nome escalado para juntar os votos dentro do PSB, mas para tentar aglutinar mais legendas em torno de seu projeto, Amastha teve de abrir mão de Gentil no PSB, e fez o subprefeito migrar para o PODEMOS, onde também disputará vaga na Câmara Federal.

O problema é que Amastha não esperava a severa cobrança de Carlos Roberto Siqueira, quanto ao nome que canalizaria votos dentro da legenda. Essa exigência fez com que Amastha, na noite de segunda-feira, 18, tivesse de desfazer o projeto pensado para o vereador e pupilo, Tiago Andrino (PSB), que até então disputaria uma vaga de deputado estadual e terá agora de pleitear uma de federal, cargo que já sofreu uma derrota em 2014 ao lado do ex-governador Sandoval Cardoso (SD).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

Covid-19: mais da metade dos municípios começaram vacinação por faixa etária

Publicado

em

A imunização por faixa etária de pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades teve início em 53% dos municípios brasileiros. Desses, 71% estão vacinando pessoas acima de 55 anos, 19% entre 50 e 55, e 9% já começaram a vacinar abaixo dessa faixa etária. Os dados são de uma pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os dias 7 e 10 de junho.


Além disso, o levantamento também mostra que 47% dos municípios iniciaram a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Para esse público, a vacina mais utilizada pelos gestores é a Coronavac. Em relação à vacina da Pfizer, o levantamento mostra que, até o momento, o imunizante foi distribuído para 51% dos municípios.

A edição da pesquisa ouviu 3.129 gestores municipais e 51,4% deles apontaram o crescimento de pessoas infectadas apenas nesta semana. Em 28,4% dos municípios, o cenário se manteve estável. Já 15,3% apontaram queda. Em relação ao número de óbitos pela doença, 26,6% apontaram aumento, 48% estabilidade e 20,2% queda, nesta semana. (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Ministro das Comunicações alerta operadoras sobre uso de falso sinal de 5G

Publicado

em

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (15) em que alerta sobre o aparecimento de um sinal de 5G nos aparelhos celulares que não corresponde à nova tecnologia de telefonia móvel, que ainda não foi implantada no país. Ele pediu às operadoras de telecomunicações para não colocarem essas informações nos telefones dos usuários. 


Segundo o ministro, ele enviou uma carta para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e para as empresas de telecomunicações para que não coloquem o 5G nos telefones celulares, pois o Brasil ainda não possui a tecnologia.

O leilão das frequências de 5G deve ser realizado no segundo semestre. A nova tecnologia promete velocidades de internet até 100 vezes superiores às do 4G, que poderão viabilizar, por exemplo, a utilização em larga escalada da internet das coisas por empresas. A previsão é que a tecnologia esteja em funcionamento em todas as 27 capitais do país até o final do ano que vem.  (Brasil 61)

Continue lendo

Bastidores

Executiva Nacional do DEM acata relatório de Dorinha e expulsa Maia

Publicado

em

O DEM confirmou nesta segunda, após reunião da executiva nacional, a expulsão do partido, o deputado federal Rodrigo Maia.

Nota Oficial do DEM

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze