Connect with us

Bastidores

Amastha, Gentil, Andrino e o tiro no pé 1

Publicado

em

Os últimos dias não têm sido dos melhores para o prefeito de Palmas e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB). Após reuniões na capital com temas voltados para a economia local, não terem dado certo e amargarem uma fraca participação popular e sem contar ver seu nome indiciado pela Polícia Federal, por suposto ato de corrupção, agora veio uma cobrança partidária.

O presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira de Barros, exigiu de Amastha um nome na legenda com poder de juntar votos na disputa por uma cadeira de deputado federal. A exigência do dirigente nacional, na verdade não é apenas para o Tocantins, todos os outros estados têm a obrigação de apresentar nomes competitivos para a Câmara, pois são os votos destinados a deputado federal que valem para todos os cálculos eleitorais, desde fundo partidário, tempo de Rádio e TV, entre outros.

A princípio, Amastha tinha apresentado a direção nacional do PSB, o nome de Adir Gentil, como nome escalado para juntar os votos dentro do PSB, mas para tentar aglutinar mais legendas em torno de seu projeto, Amastha teve de abrir mão de Gentil no PSB, e fez o subprefeito migrar para o PODEMOS, onde também disputará vaga na Câmara Federal.

O problema é que Amastha não esperava a severa cobrança de Carlos Roberto Siqueira, quanto ao nome que canalizaria votos dentro da legenda. Essa exigência fez com que Amastha, na noite de segunda-feira, 18, tivesse de desfazer o projeto pensado para o vereador e pupilo, Tiago Andrino (PSB), que até então disputaria uma vaga de deputado estadual e terá agora de pleitear uma de federal, cargo que já sofreu uma derrota em 2014 ao lado do ex-governador Sandoval Cardoso (SD).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bastidores

“Auxílio Emergencial precisa chegar à população ainda este mês de março”

Publicado

em

“Boa notícia para quem aguarda a chegada do novo auxílio emergencial. Concluímos no Senado a votação da PEC 186/2019, que abre caminho para o governo federal pagar novas parcelas do benefício para a população mais atingida pela ”pandemia” da fome que estamos vivendo no Brasil”

“Agora, o texto precisa ser votado pela Câmara dos Deputados antes de entrar em vigor. O valor, a duração e a abrangência do novo auxílio serão definidos pelo Executivo. Tenho conversado com as principais lideranças do Congresso e a expectativa é de que a proposta seja aprovada em definitivo na semana que vem. Temos que dar uma resposta rápida para que o dinheiro chegue à população ainda este mês”

As falas são do senador Irajá Abreu (PSD).

Continue lendo

Bastidores

Turismo da região Norte deve criar roteiros amazônicos integrados com foco na pesca esportiva

Publicado

em

A parceria entre os estados da Amazônia Legal para o fortalecimento do turismo e a construção de ações integradas, a serem coordenadas pelos atores do desenvolvimento em suas regiões, foi pauta de reunião ocorrida nesta sexta-feira, 5.

A reunião dos secretários de turismo da região Norte do país buscou alternativas para a inclusão dos produtos turísticos divulgados individualmente pelos estados, em uma proposta de integração para o fortalecimento da Amazônia Legal. O objetivo é unir os roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e estrangeiros.

Dentre os produtos turísticos, que devem ser impulsionados com a integração dos roteiros amazônicos, está a pesca esportiva, um segmento que proporciona, aos turistas, grandes emoções e um contato direto com a natureza. Além disso, propicia uma aproximação com outros segmentos, como turismo rural, etnoturismo, turismo de experiência e turismo de aventura, com um grande impacto na economia local.

Já as ações de promoção, a serem realizadas pelos gestores, contemplam a criação de um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada Estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo.

Novas ações

Dentre as ações pactuadas pelos estados durante a reunião, e que devem ser executadas pelos gestores, está a de construir uma agenda de produção de informações para compartilhamento, visando à integração de conteúdo promocional para peças publicitárias; propor um calendário de eventos híbridos (presencial e virtual) da região, para lançar os segmentos prioritários em cada estado e à elaboração da Carta Turismo na Amazônia – Roteiros Amazônicos Integrados pelos Secretários de Turismo da Região Norte.

Participantes

A reunião contou com a participação da superintendente do Turismo, Maria Antônia Valadares; do superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior; do diretor do Departamento de Turismo de Roraima, Bruno Muniz de Brito; e do secretário de Estado de Turismo do Pará, André Orengel Dias, além de técnicos das pastas de turismo dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. (Henrique Lopes)

Continue lendo

Bastidores

“Falta de gestão ou incompetência”, indaga Janad para Cinthia

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze