- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amélio parabeniza Wanderlei por parceria com municípios para temporada de praia 2023

Mais Lidas

O presidente da Assembleia Legislativa (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou, nesta terça-feira, 13, o lançamento da temporada de praia, ao lado de outros 14 parlamentares. O evento, realizado pelo Governo do Tocantins, ocorreu no Palácio Araguaia e contou com a presença de prefeitos(as) de todas as regiões do Tocantins. 

Em sua fala, Amélio destacou a importância das praias tocantinenses para o turismo. “O que estava difícil virou rotina, pois o governador tem atendido todos os prefeitos e fortalecido as cidades, trazendo melhorias significativas para a comunidade. O Governo está investindo na temporada de praia e outras festividades culturais como rodeios, exposições agropecuárias, e a Assembleia é uma grande parceira nisso”, 

Em 2023, com foco em colaborar com a infraestrutura na temporada de praia, o deputado destinou emendas parlamentares aos municípios de Sampaio, Carrasco Bonito e Esperantina e falou sobre o trabalho parlamentar neste período. “Antes fazíamos projetos e as emendas não eram pagas, mas com a preocupação do governador em criar o Fundo das Emendas o recurso é depositado no tempo certo, dando garantia para os municípios se programarem e receberem bem o povo tocantinense e turistas”, afirmou o parlamentar. 

Para o governador Wanderlei Barbosa citou também a relevância dos deputados para garantir uma boa temporada de praia.  “Nós tivemos o cuidado de atender os parlamentares que alocaram suas emendas para os municípios porque quando eu fui deputado não tive minhas emendas pagas. Então, como governador eu chamei os deputados, conversamos e criamos o Fundo das Emendas Parlamentares e eles têm autonomia de trabalhar e firmar compromissos com os municípios, pois essa é a ferramenta mais forte de um parlamentar para levar, além da temporada de praia, obras importantes e sociais que vem ao encontro do que o povo quer”, explicou o chefe do Executivo estadual. 

“Onde tiver uma praia, vamos estar presentes, ajudar o prefeito e levar alegria para o povo. É isso que vai fazer o conjunto turístico do Tocantins crescer, trabalhar pela abertura turística através das nossas praias e belezas naturais que precisamos preservar”, finalizou o governador. (Lauane dos Santos)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias