- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amélio prestigia Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo com artistas e expositores

Mais Lidas

Na manhã desta segunda-feira, 8, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, abriu a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo, ao lado da deputada Janad Valcari, idealizadora do evento que ocorre no hall da Casa de Leis dentre os dias 8 e 10 de maio. 

Contando com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais ligadas à cultura e ao empreendedorismo, Amélio Cayres frisou o papel da Assembleia para estimular a cultura, arte e economia. “Essa Casa sempre estará aberta a todas as culturas e segmentos, seja da vaquejada, quebradeiras de coco, indústria e comércio, microempresas, a todos, pois estamos aqui para discutir, abrir espaço e somar”, declarou.

Na ocasião, o parlamentar ainda falou aos artistas e participantes da proposta de estender o evento. “Recebemos todos os artistas e expositores com muita alegria e queremos mudar de três dias para uma semana, porque temos muitos expositores, e as pessoas precisam de mais tempo para conhecer os produtos e ter mais contato com os nossos artesãos, artistas e empreendedores”, reiterou.

Amélio também parabenizou a idealização do evento pela deputada e relembrou a valorização da atual gestão do Governo do Tocantins para a cultura tocantinense. “Fico feliz, deputada Janad, pela iniciativa em trazer para a Assembleia essa Feira de Cultura e ver tantos expositores é algo que nos deixa orgulhoso.Também quero falar da sensibilidade do governador Wanderlei Barbosa que tem sido constante, inclusive por desvincular a Secretaria da Cultura da Educação porque este foi um grande passo para fomentar a cultura no nosso Estado”, completou.

A Semana está aberta aos visitantes das 8h às 14h com exposição de roupas, livros, artesanatos, peças de decoração, artes plásticas, bem como produtos alimentícios, dentre outros. (Lauane dos Santos / Foto:Clayton Cristus)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias