- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 16 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Andrino começa ofensiva em vereadores do Bico na busca de apoio pela Uvet

POLÍTICA

Mais Lidas

Eleito vereador de Palmas em 2016, como o segundo mais votado da capital com 2.499 votos, Tiago Andrino (PSB), “pupilo” do prefeito Carlos Amastha (PSB), recebeu a missão de se aproximar dos vereadores do restante do estado. Para isso o parlamentar e a cúpula política do grupo liderado pelo colombiano naturalizado brasileiro, escolheram como alvo, a presidência da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (Uvet), que será o primeiro desígnio aberto, no projeto para Amastha virar governador.

Para isso, Andrino escolheu como “Quartel General” das articulações, um hotel da capital. Por lá, o vereador palmense recebe ex-vereadores, vereadores e ex-prefeito, dispostos a ouvir o que o apadrinhado de Amastha tem a apresentar.

Com uma fala mansa, ainda com sotaque sulista e mostrando respeito, Andrino mesmo aos ex-vereadores, ele mantém a patente e jamais se refere aqueles que desocuparam a cadeira na legislatura atual, como “ex-vereador”. Sempre menciona como se eles ainda estivessem gozando do mandato. Uma clara tentativa de amaciar o ego e fazer um agrado.

Outro ponto observado por quem já esteve nessas reuniões, são as tratativas e algumas propostas claras apresentadas por Andrino, que mesmo atuando firmemente nos bastidores, ainda não assume oficialmente a posição de pré-candidato. Quem já passou por lá, diz que não se fala sobre eleição de 2018, mas pelas propostas apresentadas, o caminho do amarramento é claro, como por exemplo, a criação de uma faculdade telepresencial para vereadores, funcionários das Câmaras e familiares. Outra sugestão que deixa mais clara ainda a intenção política de olho em 2018, é o plano de transferir a sede da Uvet, hoje no subsolo da Assembleia Legislativa, para um lugar longe das influencias do parlamento estadual.

“Realmente a conversa é bonita e o projeto é bom. Quem escuta sai animado”, comentou um vereador do Bico do Papagaio, em conversar com nossa reportagem. Já um outro ex-parlamentar acredita que o grupo de Amastha não vai brincar de disputar a eleição na Uvet, “A princípio senti que eles estão fazendo uma grande sondagem e se encontrarem espaço vão partir pra dentro. Eles tem boas ideias. É empolgante”, afirmou o ex-parlamentar.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias