- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 17 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ANTAQ toma medidas em resposta às demandas do deputado Vicentinho Júnior sobre transporte aquaviário no Tocantins

Mais Lidas

Em resposta às preocupações apresentadas pelo deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) reuniram, com o parlamentar, nesta terça-feira, 06, para apresentar as medidas que serão adotadas após uma fiscalização extraordinária realizada no Estado do Tocantins, em relação aos serviços de transporte aquaviários prestados pela Empresa Pipes.

O relatório apresentado pela ANTAQ evidenciou diversas irregularidades, incluindo a cobrança abusiva dos preços mesmo após a autorização do reajuste nas passagens de travessia. Além disso, a inspeção constatou uma má qualidade nos serviços, o que resultou em uma baixa classificação pelos usuários, variando entre notas C e F, em uma escala na qual a letra A representa a melhor satisfação. Diante dessas constatações, Eduardo Nery, Diretor-geral da ANTAQ, afirmou que a empresa será notificada para se adequar às normas exigidas e a agência abrirá um chamamento público para a adesão de outras empresas que possam prestar o serviço no Estado.

Durante a reunião, Vicentinho Júnior enfatizou a importância de ouvir as demandas dos usuários e agradeceu pelo retorno apresentado. “Nosso mandato se baseia no diálogo, e foi por meio das informações recebidas dos usuários que encaminhamos à ANTAQ uma série de pontos que, segundo eles, não estão em conformidade. Independentemente de quem esteja oferecendo esse serviço, entendemos que o consumidor deve ser sempre o maior beneficiado”, afirmou o deputado.

Visando garantir a qualidade e a satisfação dos usuários, o representante da ANTAQ reafirmou o compromisso de fiscalizar e adotar as medidas necessárias para aprimorar o transporte aquaviário no Tocantins. “O chamamento público para a adesão de outras empresas tem o objetivo de estimular a competitividade, o que contribui para o contínuo aprimoramento dos serviços prestados nessa área. Nossa agência mantém o compromisso com a transparência e a eficiência na busca por soluções que atendam às necessidades dos usuários”, completa Eduardo Nery, Diretor-geral da ANTAQ.

Entenda:

Após receber reclamações sobre o reajuste das tarifas do transporte aquaviário realizado pela empresa Pipes Empreendimentos Ltda, assim como sobre a qualidade dos serviços oferecidos nas 12 rotas do Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior solicitou à ANTAQ a realização de uma fiscalização para averiguar possíveis irregularidades. Vicentinho Júnior destacou que a resposta da agência reforça o compromisso em atender as demandas dos usuários e buscar melhorias no setor de transporte aquaviário.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias