Connect with us

Bico do Papagaio

Apaes e escolas agrícolas do Bico recebem ônibus escolares

Publicado

em

A diretora da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Pe. Josimo Tavares, de Esperantina – Foto: Katriel Bernardes

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), renovando a frota do transporte escolar, entregou na semana passada, em cerimônia realizada no auditório do Palácio do Araguaia, mais 27 ônibus que irão beneficiar os estudantes de 18 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e nove escolas agrícolas, beneficiando 3.325 estudantes. 

Entre os beneficiados, estão instituições do Bico do Papagaio.

O Tocantins tem a previsão de entrega de 433 ônibus, que serão adquiridos em lotes, sendo que no primeiro lote foram comprados 319 ônibus, dos quais já foram entregues 278 para 139 prefeituras. Esse primeiro lote somou um investimento de R$ 69.464.622, recursos de emenda de bancada coletiva de deputados federais e senadores do Tocantins, sob a liderança do deputado Carlos Gaguim.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância das parcerias. “Esses benefícios são frutos do trabalho conjunto do Governo do Estado, com a bancada federal que, com nossa articulação, resultou na destinação dos recursos para compra desses veículos. Estamos fazendo um Governo municipalista, levando os benefícios para a população”, pontuou.

Os veículos fazem parte do programa Toca Pra Escola. “É um dos maiores programa de aquisição de veículos para o transporte escolar. Estamos mudando a cara do transporte do nosso Estado e temos a certeza de que essa frota nova impactará no processo de aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Foram beneficiadas no Bico do Papagaio as Apaes de Wanderlândia, Nazaré e Tocantinópolis.

Também foi beneficiada a Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Padre Josimo, de Esperantina.

A diretora da Escola Família Agrícola do Bico do Papagaio Pe. Josimo, de Esperantina, Suely Carvalho Lima, destacou que o veículo representa um divisor de águas para a comunidade escolar. “Nós atendemos quase 200 estudantes, que moram em 12 municípios e que têm muita dificuldade de acesso à unidade de ensino. Uma realidade que, a partir de agora, será completamente diferente. Esse ônibus vai facilitar o acesso dos estudantes às unidades de ensino”, ressaltou. (Com informações de Cláudio Paixão)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze