- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Aprovado PL do deputado Luciano Oliveira que isenta IPVA para veículos com mais de 15 anos

Mais Lidas

Na última sessão da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o Projeto de Lei nº 500/2023, de autoria do deputado estadual Luciano Oliveira (PSD), foi aprovado com o intuito de proporcionar isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com mais de 15 anos de uso. Essa iniciativa visa aliviar o ônus financeiro dos proprietários de automóveis mais antigos no estado.

Originalmente, o texto do projeto de lei propõe uma alteração no inciso XIX ao artigo 71 da Lei nº 1.287, que regula o Código Tributário do Estado do Tocantins. Essa modificação busca incluir a isenção do IPVA para veículos que atendam ao critério de idade estipulado. Atualmente no Brasil, onze estados alteraram a legislação estadual com o mesmo intuito de conceder o benefício aos contribuintes proprietários desses veículos.

Luciano, ao justificar sua proposição, ressaltou que a isenção do imposto pode representar uma economia significativa para os proprietários, especialmente em um momento de dificuldades financeiras. “Temos que pensar nos tocantinenses que utilizam o veículo como instrumento de trabalho, de transporte, e de lazer, mas que não possuem condições de adquirir um mais novo”, destacou.

Após a aprovação em dois turnos de votação na Aleto, o próximo passo é a sanção do governador. Caso sancionada, a medida representará um importante alívio financeiro para os proprietários de veículos antigos, que poderão usufruir da isenção do imposto e, consequentemente, terão seus encargos reduzidos. (Guilherme Paganotto)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias