- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Mais uma “cagada” da BRK Ambiental. Vazamento de esgoto atinge diversas chácaras

Mais Lidas

No norte do estado, em Araguaína, um incidente de esgoto transbordando foi capturado em vídeo por moradores locais. O esgoto, originário de uma área de chácaras, vazou para a estrada, espalhando detritos por toda parte. Embora a situação tenha sido controlada, há preocupações residenciais sobre poluição e possíveis contaminações.

O incidente foi causado por um vazamento na rede que se conecta à nova estação de tratamento de esgoto em Barra da Grota.

As filmagens mostram uma quantidade significativa de resíduos emergindo da tubulação. Foi necessário um trator para limpar a área afetada pelo vazamento de esgoto. Um proprietário de chácara expressou suas preocupações sobre o incidente em um vídeo.

“Eu não queria que passasse isso aqui. E agora no momento olha o que aconteceu aqui. O cano estourou e ainda bem que não foi do lado do rio. Se ela for para o lado do córrego vai ser um desastre ambiental”, relatou o morador, que assim como os outros, teme que o esgoto se aproxime do rio Ponte.

Uma das chácaras mais prejudicada pelo vazamento teve um campo de futebol completamente tomado esgoto. Nas proximidades também ficaram as marcas deixadas pelo aguaceiro.

O chacareiro João José Queiroz passou no momento em que o esgoto estava vazando e não escondeu a preocupação.

“Pela quantidade e é esgoto, a gente não sabe como que é. Tanta coisa que vem num esgoto desse aí. Muita sujeira então a gente fica meio preocupado. Na estrada a gente não sabe o que ficou de contaminação numa estrada dessa aí. Você passando toda hora, é criança passando […] Quando passa moto joga a lama nas pessoas”, disse.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias