- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 21 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Município realizará 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente nos próximos dias 13 e 14

Mais Lidas

A Prefeitura de Araguaína, por meio do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), promoverá nos próximos dias 13 e 14 de abril a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência é aberta ao público e será realizada no auditório da UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins), no Campus do Setor Cimba.

Nesta edição, o evento terá como tema ”A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para preparação de garantia das políticas públicas de proteção integral, com respeitou à diversidade.”

“O objetivo da conferência é reunir representantes da sociedade em geral e do poder público para debatermos o reflexo da pandemia da covid-19 na garantia dos diretos à criança e ao adolescente, além de buscar novas estratégias para continuar assegurando esses direitos. Por isso, reforçamos a participação de toda população”, explicou a presidente do CMDCA, Eidila Augusta.

Assunto

A temática proposta pelo Conselho Nacional da Criança e Adolescente visa também identificar os desafios a serem enfrentados pós pandemia da covid-19, definir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando as especificidades e diversidades, refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico, e outros.

O tema será dividido em cinco eixos para facilitar o debate entre os participantes durante a conferência. Os interessados em participar da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem fazer sua inscrição gratuitamente pelo link:  https://bit.ly/ 10conferenciacmdca

Programação

Dia 13 (quinta-feira)

19h30min – Recepção dos participantes
20h – Apresentação Cultural
20h30min – Mesa redonda 

Dia 14 (sexta-feira)

08h – Abertura das atividades do dia com apresentação cultural
08h30 – Palestra com Elizete Sodré Sales sobre o Tema Central
10h – Organização dos Grupos de Trabalho para discussão e elaboração de propostas.
11h30h – Intervalo para o almoço
13h30 – Retorno dos trabalhos – apresentação cultural
13h40 – Continuação trabalho em grupo
15h30 – Apresentação das propostas para debate e aprovação em plenária final
15h30 – Apresentação das moções e votação da plenária
17h – Eleição dos delegados para a etapa territorial
17h30 – Encerramento

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias