- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Sindicato Rural apresenta programação da 56º EXPOARA

Mais Lidas

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) apresentou na noite do último dia 19, no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço, a programação da 56º Exposição Agropecuária de Araguaína (EXPOARA) 2024, que será realizada entre os dias 29 de maio e 09 de junho. 

Com o tema “Expoara da Esperança: Produzir  com Segurança Jurídica e Sustentabilidade”. O presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, deu início à cerimônia destacando o importante papel do agronegócio e a força do evento.

“Esse ano queremos bater todos os recordes do ano passado, tanto de público, quanto movimentação financeira e arrecadação de alimentos, superando as 70 toneladas arrecadadas em 2023, atendendo 62 entidades beneficientes. Vamos conseguir agitar essa cidade, gerar renda para o Município com hoteis lotados e comércio aquecido. Pela primeira vez vamos realizar o leilão do Hospital do Amor durante a Expoara, como meta de superar os 1,3 milhões arrecadados na sua terceira edição. Agradeço ao Promotor Leonardo e a todos que estão empenhados nessa importante missão”, disse Wagner Borges. 

Apoio na realização do evento

Wagner ressaltou que o Sindicato é mais forte com a presença de grandes parceiros: “Nós temos a honra de contar com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Araguaína, Câmara de Vereadores, deputados estaduais e federais, SESC, UFNT, Banco da Amazônia, Brasil, CEF, Sicredi e Sicoob, que nos permitem fazer um evento desse porte”, comentou Borges.

Novo Parque de Exposições

Durante o evento, os convidados puderam acompanhar, o vídeo do projeto arquitetônico do novo Parque de Exposições. “Precisamos de uma área maior e mais espaçosa para oferecer uma feira ainda mais comercial e com um bom espaço para o entretenimento. Nossa área hoje é muito pequena para trazer grandes atrações. O Parque Dair José Lourenço nos trouxe grandes alegrias, mas já não comporta mais a grandiosidade do nosso evento e que nossa cidade e região merece”, comentou Wagner Borges, referindo-se a novos projetos para 2025.

Programação

Mantendo a tradição, a Cavalgada será realizada no dia 2 de junho, com premiação de uma moto para a equipe primeira colocada e prêmios em dinheiro para os outros quatro colocados. Este ano, a Expoara, também contará com programação da Tropeada da Integração, da Semana Tecnológica, Talentos da Terra, cinco leilões, rodeio com a presença da Liga Nacional de Rodeio, Garota Expoara e Dança Country, Fazendinha e muito mais. 

Seis shows nacionais 

A programação de shows vai trazer para o Parque de Exposições Dair José Lourenço grandes shows nacionais entre o sertanejo, atual e raiz, forró e modão. 

31/05 – Felipe e André  
01/06 – João Neto e Frederico  
05/06 – Henry Freitas  
06/06 – Trio Parada Dura  
07/06 – Bruno e Rafa  
08/06 – Ícaro e Gilmar  

Expoara é destaque no cenário Estadual

“Todos os anos, a cidade de Araguaína aguarda a realização da maior feira agropecuária da região, da maior cavalgada do mundo. E nós sabemos como a nossa classe política e empresarial prestigia a Expoara. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pelo apoio, ao prefeito Wagner Rodrigues, nossos deputados, senadores e Presidente da Câmara de Vereadores Marcus Duarte e demais vereadores, todos os parceiros que nos fortalecem na realização desse evento de nível estadual”, destacou Wagner Borges. 

“Eu não tenho dúvida de que teremos uma grande festa, a maior festa agropecuária do Tocantins, com o potencial econômico ainda maior do que nos anos anteriores”, disse o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. 

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Marcos Duarte, dos deputados estaduais Marcus Marcelo e Jorge Frederico, autoridades da segurança pública, o secretário de estado, Israel Domingues, secretários municipais, vereadores, associados, expositores, patrocinadores, imprensa e público em geral. O evento contou ainda, com o apoio dos deputados  Gipão, Lázaro Botelho e Alexandre Guimarães e o também secretária  do Estado Valderez Castelo Branco e o ex deputado Tiago Dimas.

A EXPOARA 2024 é uma realização do Sindicato Rural de Araguaína com apoio do Sebrae, FAET/SENAR, Basa, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Sicredi, UFNT, UNITPAC, Governo do Estado do Tocantins e Prefeitura de Araguaína.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias