- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 20 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Sindicato Rural recebe visita do deputado Estadual Amélio Cayres

Mais Lidas

Na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Wagner Borges, e os diretores: Bruno Medrado, Vivian Mourão, Alair Mourão, Antônio Neiva Júnior e Flávio Vicente receberam a visita institucional do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres do partido Republicanos.  

Durante a visita foram discutidas diversas pautas que impactam na produção rural e no andamento da Exposição Agropecuária de Araguaína. Entre as pautas tratadas estavam: os problemas envolvendo a falta de voos regulares em Araguaína, que entre as soluções possíveis, foi discutido o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa para isentar a cobrança do ICMS sobre combustível da aviação, estimulando assim a vinda de empresas aéreas; foi debatido sobre a recente decisão do TJTO que obrigou um pecuarista a recolher ICMS de transferência de rebanho entre suas propriedades e os prejuízos que isso pode trazer ao setor; foi pedido a roçagem das margens da TO 226, que liga a BR 153 ao Garimpinho, para melhorar a segurança dos produtores que ali trafegam.  Argumentaram a necessidade de implementar uma plataforma de emissão de nota fiscal mais eficiente visando acelerar os negócios do agro no Estado.  

Pautas como: a implantação da zona de escoamento de grãos na região de Porto Franco e na Região de Praia Norte, no Bico do Papagaio, por meio de porto fluvial no Rio Tocantins; A pauta ambiental do Estado que está sendo tratada na Assembleia Legislativa, onde o presidente Wagner é membro da comissão; a necessidade da regulação urgente da Área de Proteção Ambiental (APA) no Estado; a necessidade de se dar celeridade aos processos de regularização fundiária de terras de domínio do Estado aos possuidores.  

Foi destacado, ainda, a importância do apoio do Estado na Expoara, apresentado o resultado de negócios firmados durante a edição 2023, chegando a mais de R$ 300 milhões em movimentação financeira.

O deputado colocou a Assembleia Legislativa à disposição do Sindicato Rural, disse ainda que irá viabilizar verbas, via coalizão de deputados, para os eventos voltados para a realização da Expoara 2024. 

“Ficamos honrados com a visita do deputado no SRA, o apoio dos nossos legisladores é de suma importância para a realização da “maior cavalgada do mundo” e de uma feira que movimenta todo o comércio araguainense como a Expoara faz”, disse o presidente Wagner Borges.  

 Aproveitando a visita o presidente e diretoria do SRA entregaram o convite para a participação do deputado na Cavalgada de Araguaína. O deputado confirmou presença no evento que acontece dia 1° de junho  

“É um prazer receber esse honroso convite e nos comprometer a estar presente nessa feira que é a maior feira agropecuária do Estado, que tem uma movimentação de negócios muito grande. Araguaína tem uma pecuária muito forte e será um prazer participar. Vamos contribuir com o que for possível para esse evento”, declarou, Amélio Cayres. (Ascom SRA)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias