- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Sindicato Rural se reúne com Forças de Segurança para alinhar ações para garantir segurança na EXPOARA 2023

Mais Lidas

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (22/05). Na ocasião foram discutidos os principais pontos para o bom andamento dos eventos durante a 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína, entre eles a Cavalgada e a Tropeada da Integração. 
Estiveram presente representantes da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Departamento de Posturas e edificações do Município , Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Policia Penal, Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Guarda Municipal.  
Durante a reunião foram abordados os pontos de interdição de ruas e avenidas onde passarão cavaleiros e amazonas que vão participar da XXXIII Cavalgada de Araguaína, que acontece dia 04 de junho, e da XV Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida, que descerá a Avenida Cônego João Lima na contramão, no dia anterior.

Segundo o comande da Polícia Militar de Araguaína, Tenente Coronel Valdeone Dias, o efetivo da Polícia será redobrado nos dias de maior movimentação e toda a guarnição estará de prontidão durante todos os dias do evento. “Todo o contingente da Polícia Militar estará a disposição da população para que seja mantida a ordem e a segurança, tanto dos participantes, quanto do público que acompanha esses eventos tradicionais da cidade”. 

“A organização da Expoara está, a cada ano, empenhando esforços para garantir a segurança de quem prestigia o evento. Essa parceria entre o Sindicato Rural e as Forças de Segurança municipais e estaduais é fundamental para garantir que as famílias curtam os eventos da Feira, como a máxima segurança” comenta Júnior Lainett, da Ciclos – Consultoria e Planejamento Estratégico, Coordenador Geral da Expoara 2023. 

Dentro do Parque de Exposições a segurança será feita pela da empresa Anjos da Guarda que, mais uma vez, é parceira da SRA nesse evento. A empresa conta com o tecnologias de ponta como as supercameras Dome Panorâmica que localiza objetos abandonados, tem alerta de aglomerações (detecção de multidões) e realiza contagem de pessoas. Outros aparelhos também realizam detecção de distúrbios, quedas ou confusões, além de reconhecimento facial e cruzamento de linha com os órgão de segurança.

A Exposição Agropecuária de Araguaína, com o tema “Tradição, Conexão e Resultados”, acontece de 31 de maio a  11 de junho, no Parque Dair José Lourenço, em Araguaína, com Shows, Rodeio, Leilões, Cavalgada, Palestras, Exposição de gado de leite, Garota Expoara, Talentos da Terra, Fazendinha Cheiro de Roça, Parque de Diversões e muitas outras atrações. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias