- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUAÍNA: Voltada para pequenos e microempresários, Jornada Digital gratuita tem inscrições prorrogadas até o dia 21 de maio

Mais Lidas

Promovida pela Prefeitura de Araguaína por meio de um termo de cooperação com a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, a Jornada Digital está com as inscrições prorrogadas até o dia 21 de maio. Voltada para micros e pequenos empresários, a jornada é gratuita, online e ainda disponibiliza os conteúdos para acesso a qualquer momento. A previsão é que ela se inicie no dia 29 de maio.
 
“Estamos fornecendo um programa atualizado, com o apoio de especialistas em formatar os negócios para o mundo digital. A ideia é que essa jornada se torne cíclica e que consigamos atender de forma permanente muitos outros empresários interessados no programa”, explica o superintendente de Ciência, Tecnologia e Informação da Prefeitura de Araguaína, Adão Rodrigues de Paula.
 
A jornada vai permitir aos empresários e empresárias transformar os seus processos analógicos em digitais, obtendo mais eficiência, controle da gestão, alcance maior de comercialização, processos mais simples, redução de custos e resultados melhores dentro do negócio”,
 
Nesta primeira etapa, serão dez vagas ofertadas e a prioridade ficará com pequenos e micros empresários que ainda não estão habituados com o mundo digital. “Nós queremos ajudar aqueles que querem se aperfeiçoar e, claro, expandir seus negócios, seu faturamento com as ferramentas tecnológicas disponíveis”, frisa Adão.
 
Oportunidade de ganhar conhecimento

Inscrito na jornada, o empresário Harlem Dias da Costa, 50 anos, destaca que o programa é uma oportunidade de ganhar conhecimento e aperfeiçoar os negócios no mundo digital. “Sempre é muito bom estar aprendendo coisas novas, ainda mais nesse ambiente que cada vez mais crescem os negócios digitais”, ressalta. Harlem é proprietário da empresa Mega Printer, que trabalha com copiadora e impressão há 23 anos.
 
Para Karla Patrícia Lima de Farias, 39 anos, da LaCake Doçaria Afetiva, a jornada será uma excelente oportunidade para inserção na economia digital, abrindo as portas para ampliar os negócios. “O mundo hoje é todo digital. Compras são feitas pela internet, por aplicativos e usando outras formas de comunicação tecnológica. Nós queremos e precisamos estar dentro disso”, afirma Karla, que há nove anos trabalha no ramo de doces e confeitaria.
 
Inscrições

As inscrições para a seleção dos empresários podem ser feitas no link https://forms.gle/xrLXGdmpWeeN7JWu6. Com a jornada, os empreendedores terão mentoria e treinamento para realizarem a mudança do analógico para o digital, alinhando seus processos e modelos de negócios às tendências da economia digital.
 
A transformação que a jornada oferece inclui também colocar os empresários em contato com as tecnologias mais modernas disponíveis no mercado, fazendo com que o cliente e dados estejam no centro das decisões. Outro desafio é promover uma mudança cultural e de mentalidade nos negócios, envolvendo todos os colaboradores para aderir a um novo modelo de negócio digital.
 
Como será a jornada

Ao todo, o programa terá 30 horas e contará com quatro reuniões remotas de boas-vindas, de diagnóstico, de aceite e de graduação. A jornada ainda entrega um diagnóstico especializado da situação e maturidade digital da empresa, feita também com um consultor de tecnologia, além da criação de logomarca e produtos digitais para as redes sociais, caso a empresa tenha necessidade.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias