- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 14 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

4ª CIPM realizou Operação Pagamento com saldo positivo

Mais Lidas

DSC_0899

Mais uma vez a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com sede em Araguatins e situada na região denominada de Bico do Papagaio, fazendo divisa com os Estados do Pará e Maranhão cumpre seu papel frente a um dos períodos mais críticos, que é o pagamento do funcionalismo público estadual o qual acontece todo início de mês e que requer do órgão de segurança pública uma atenção redobrada.

Desde o início desse ano, 2014, a atuação da PM em toda área da companhia com dois pelotões destacados e mais a sede do 1º pelotão em Araguatins, tem atuado de forma significativa com blitz, barreiras e patrulhamento motorizado. Gerando com isso saldo positivo para a instituição e mais segurança à nossa sociedade.

DSC_0889

Além das guarnições de Rádio Patrulha (RP) a companhia conta também com a atuação de dois grupos táticos, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e Grupo de Motopatrulha Tático (GMT). O GPT ocupa-se prioritariamente na execução de patrulhamento, abordagens e bloqueios táticos, atendimento a ocorrências de alto risco, saturação de área e apoio ao policiamento ostensivo (Radiopatrulha). Sua atuação é no serviço ostensivo e preventivo, com vista a perturbar os potenciais criminosos, impedindo que exista um ambiente favorável à execução de ato criminoso.

DSC_0917

Já o Grupo de Motopatrulha Tático (GMT) criado na gestão do atual comandante da 4ª CIPM, major PM Sherlock Luís de Mesquita, tem o emprego de motocicletas e especializado em ações com condições adversas e ocorrências de alto risco. O patrulhamento é realizado com ações táticas em abordagens a pessoas a pé, conduzindo motocicletas e demais veículos motorizados. Ambos os grupos estão subordinados a própria Unidade e vem desempenhando o motopatrulhamento tático em áreas hostis e de difícil acesso, onde as demais viaturas tem dificuldade de acesso.

O GMT também atua na coibição de crimes em que os marginais estrategicamente fazendo uso de motocicletas, utilizam como fator positivo o fluxo de veículo existente, estradas não asfaltadas e ruas esburacadas como rota de fugas. Além de Araguatins, Augustinópolis, sede do 2º pelotão, também possui equipes atuando nos dois grupos.

DSC_0919

O resultado de todo esse esforço é que durante toda a operação realizada nos treze municípios da área de atuação da 4ª CIPM, foram abordados 717 veículos e 1.541 pessoas suspeitas.

Cônscia de seu papel e compromisso com a sociedade em oferecer o único produto que é a segurança pública, a 4ª CIPM agradece o apoio de cada cidadão e conta com a parceria da comunidade em denunciar via 190 aqueles que com seus atos comprometem a nossa missão que é a preservação da ordem pública. (ASCOM 4ª CIPM)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias