- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Agentes de endemias fazem paralisação

PROTESTO

Mais Lidas

endemias araguatins

Os agentes de endemias de Araguatins, responsáveis pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti, decidiram paralisar os trabalhos na manhã desta segunda-feira, 28. Segundo o grupo, o ato seria de advertência relativo a dois meses de salários atrasados.

Maria Alessandra Carneiro da Silva, líder do movimento informou a nossa equipe que o ato é de alerta, a gestão municipal, e, que o grupo vai esperar até o dia 31, caso não seja quitado os débitos os agentes deflagrarão a greve. Ainda segundo Alessandra, o movimento tem apoio da Associação Tocantinense dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias (ATACOM) e que a Secretaria Municipal de Saúde já teria sido notificada sobre a situação.

Alessandra disse ainda que o grupo vai manter a paralisação até que o atrasado seja quitado e que cerca de 12 funcionários aderiram a paralisação. O grupo pode também procurar a Justiça. “Estaremos aqui no setor de endemias até que paguem. Estamos em dificuldades e precisamos do nosso salário. Vamos procurar também a promotoria”.

O outro lado

A Prefeitura Municipal por meio do diretor de Vigilância Epidemiológica, Ronaldo Costa Sousa, informou que o pagamento dos servidores já está agendado para o próximo dia 30. Ronaldo também afirmou que não são dois meses de atraso, mas sim um. “Temos que colocar as coisas claras e dentro da realidade. Reconhecemos o atraso de um mês, mas não por culpa nossa, o repasse do governo federal atrasou e por isso atrasamos. Antes disso, já havíamos nos reunido com os agentes, que antes recebiam no dia 10 de cada mês e passamos para o dia 30, eles sabem disso. Estamos em atraso no pagamento de fevereiro, tanto é que o próprio documento entregue por eles mostra isso. Sobre março ainda não completou o mês”, explicou o diretor.

Ronaldo disse ainda que o setor conta com 42 servidores, sendo 7 comissionados e 35 efetivos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias