- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 26 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Aquiles comemora anúncio de recurso para construção de Maternidade e rebate Wiston

Mais Lidas

O prefeito de Araguatins Aquiles da Areia (PP), comemorou nesta terça-feira, 1º, o anúncio do Governo Federal sobre a destinação de R$ 130 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para a construção do Hospital da Mulher e Maternidade de Araguatins, no Bico do Papagaio.

“Hoje é um dia histórico. Um marco para o setor da saúde de Araguatins. Teremos um hospital grandioso e uma materninade de alta complexidade que, além de Araguatins, atenderá pacientes de toda a região macro norte, portanto, beneficiará toda a nossa região”, afirmou o prefeito Aquiles.

“Nossa felicidade é imensa porque estamos colocando em prática um sonho antigo de todo os araguatinenses, de construir um hospital de grande porte para melhorar o atendimento à saúde da população araguatinense e de todos os municípios desta região, e hoje, este sonho começa a se tornar realidade. Já destinamos cerca de 24.000m² de área e já executamos toda a limpeza da mesma, aguardando apenas a ordem de serviço do Governo do Estado e Governo Federal.”, comemora o Prefeito.

Nosso sentimento de gratidão ao Governo Federal pela destinação dos recursos e o agradecimento especial de todos nós araguatinenses ao Governador Wanderlei Barbosa, por escolher a cidade de Araguatins a receber uma obra tão importante e grandiosa.

O prefeito Aquiles ainda rebateu por meio de nota as manifestações públicas do deputado estadual, Wiston Gomes. Com a palavra Aquiles da Areia:

Nota de Esclarecimento

Ao Povo de Araguatins-TO

O Prefeito Municipal de Araguatins, Estado do Tocantins, senhor Aquiles Pereira de Sousa (Aquiles da Areia), torna público, e para conhecimento de todos os nossos munícipes, que NÃO há, até o presente momento, o recebimento de recursos de quaisquer natureza de cota parlamentar, de representação do deputado Wiston Gomes, nem relacionados ao hospital da mulher, em detrimento às declarações do parlamentar e alguns de seus apoiadores, os quais tentam disseminar de forma leviana e desarrazoada, vinculação de repasses e benfeitorias inexistentes, gerando indícios de que a pretensão de faltar com a verdade é objetivo para desestabilizar os serviços que a gestão municipal tem prestado em nossa querida cidade de Araguatins. De igual forma, reiteramos que não há sua influência quanto às obras, ou empreendimento que trata da revitalização da avenida Araguaia, nem da Rua Castelo Branco, que faz ligação com a estrada destino ao IFTO.

A teor da nota de esclarecimento, insta ressaltar que, ao que tem-se conhecimento, a única “benfeitora” do Deputado Wiston Gomes no perímetro do município de Araguatins, refere-se a uma propriedade rural, às margens da TO-010, em frente a Pharmacom, a qual atualmente faz divisa com o seu pai, cuja aquisição teria ultrapassado os R$ 3.500.000,00 (três milhões e meio de reais), versão confirmada pelo ex-proprietário da unidade rural.

Por fim, ratifico o compromisso que assumi durante o pleito eleitoral e no decorrer da atuação junto ao cargo de chefe do executivo municipal, em zelar pela transparência e a probidade administrativa, e não mediremos esforços para afastar qualquer possibilidade de investidas obscuras de pessoas maliciosas, as quais tentam usar de cargo ou função pública, a pretexto de estarem preocupados com nossos pares, sem que haja qualquer atitude concreta para tal, a não ser o uso indevido de meios sociais e “mídias compradas” para propagar informação enganosa, cuja verdade é comprometida em mentira e totalmente desproporcional ao interesse público. Manteremos firmes e vigilantes, devolvendo ao povo o que é do povo, mesmo com o cansaço do tempo e o desgaste natural do serviço, continuaremos lutando para manter nosso povo araguatinense bem e com a qualidade de vida que tanto merecem, sem que para isso precisemos alegar que estamos fazendo, pois isso, como diz um conhecido trecho popular, “é nossa obrigação” quanto servidor público.

            Araguatins-TO, 02 de Agosto de 2023.

Aquiles Pereira de Sousa
Prefeito Municipal de Araguatins

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias