- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Aquiles é pressionado a explicar sobre vestibular de Medicina não realizado. Promessa completou 1 ano

Mais Lidas

No último dia 10 de março, completou um ano que o prefeito de Araguatins, município no Bico do Papagaio, Aquiles da Areia (PP), anunciou que o primeiro vestibular de Medicina da Universidade de Gurupi (UNIRG) aconteceria em julho de 2023.

Aquiles da Areia chegou a realizar um evento no dia 17 de março de 2023, no auditório da Câmara Municipal, com a presença da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e do vice-governador, Laurez Moreira, para oficializar o anúncio.

De lá para cá, nada aconteceu.

Um dos locais onde Aquiles disse que deveria ser instalada a universidade, no antigo prédio da escola Osvaldo Franco, acabou sendo repassado para outra universidade, a UNITINS.

Esta semana, na Câmara Municipal, vereadores cobraram de Aquiles sobre a situação. O mais enfático foi o presidente da casa, Miguel do Cajueiro, que oficiou um requerimento de informações à Prefeitura Municipal, pedindo esclarecimentos sobre a questão.

“A gestão municipal não pode tratar coisa séria com brincadeira. No ano passado, fizeram a maior algazarra com essa conversa. Marcaram data, anunciaram local, dia e hora. Mas o que a população viu foi só promessa. O prefeito precisa tratar a cidade com seriedade. Vamos oficiar a Prefeitura e queremos informações sobre isso”, disse Miguel do Cajueiro.

A UNIRG é uma Instituição Pública Municipal de Ensino Superior, mantida pela Fundação UNIRG, entidade de direito público.

Com 35 anos e com sua sede localizada em Gurupi, região sul do Tocantins, a UNIRG nasceu como uma Faculdade, mas cresceu e se transformou em Centro Universitário e, em 2018, conquistou o título de Universidade.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias