- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Associação de Catadores e Amigos da Natureza recebem representante da CODEVASF

Mais Lidas

A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguatins (ACMRA) e representantes do grupo Amigos da Natureza receberam no último dia 10, a visita do Charles Fabian, chefe do escritório da Codevasf em Palmas-T0 e o Assessor Especial da presidência da Codevasf Homero Barreto. A visita ocorreu no galpão da Associação, que está em construção, e contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente Márcio Santana e o Secretário de Turismo, Divino Coimbra.

A expectativa é que seja feita uma parceria para finalizar a construção do galpão e adquirir equipamentos para o funcionamento do galpão de triagem.

Segundo Charles Fabian, a coleta seletiva é muito importante, não apenas para a limpeza da cidade, mas principalmente para a saúde das bacias hidrográficas o trabalho dos catadores e a existência de um local para separar e processar adequadamente os recicláveis. A companhia tem interesse em fomentar, com o aporte de recursos, a coleta seletiva no estado.”

Para o presidente da Associação, Osmando Silva, a ampliação da área de atuação da Companhia de Desenvolvimento do vale do São Francisco e Parnaíba- CODEVASF, contemplando o estado do Tocantins traz ânimo e esperança para finalizar a construção e adquirir equipamentos para o funcionamento do galpão de triagem da Associação.

Para os coordenadores do grupo Amigos da Natureza, Raimunda Vieira, Décio Reis e Eucleber Amaral a parceria é de suma importância para o funcionamento do galpão. Pois apesar de todo esforço e parcerias para construção o galpão, muito ainda precisa ser feito. Temos urgência em finalizar o galpão, pois o problema do lixo, só aumenta e a coleta seletiva é a melhor saída para minimizar esse problema. Pesquisas recentes revelam que grande parte desse lixo tem como destino final os rios, mares e oceanos”, destacou, Raimunda Vieira.

Márcio Santana ratificou a importância da coleta seletiva e funcionamento do galpão de triagem. “Sem o galpão, a coleta seletiva será prejudicada, sendo essa uma grande aliada

para mantermos a cidade limpa e minimizar o problema dos lixões”, frisou o secretário de Meio Ambiente.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias