- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 27 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Associação de Pais, Profissionais e Amigos de Pessoas Atípicas está sendo criada para promover políticas públicas e inclusão

Mais Lidas

Um grupo de mães de pessoas atípicas deu um passo importante em novembro do ano passado: elas deram início a criação da Associação de Pais, Profissionais e Amigos de Pessoas Atípicas (APPA). A associação, que está em fase de implantação, é uma entidade sem fins lucrativos e independente. Seu objetivo é trabalhar para promover políticas públicas para pessoas com deficiência.

A APPA vai buscar melhorias na assistência que as pessoas atípicas necessitam, desde assistência terapêutica a outros recursos, como assistência na educação e todas as áreas que envolvem os direitos dessas pessoas.

Pessoas atípicas são aquelas que possuem algum tipo de deficiência ou condição que as diferenciam da maioria da população. Isso pode incluir, mas não se limita a, condições como autismo, síndrome de Down, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), entre outras. Essas pessoas podem enfrentar desafios únicos, mas também possuem habilidades e talentos únicos. A APPA visa garantir que essas pessoas recebam o apoio e os recursos necessários para prosperar e viver vidas plenas e significativas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias