- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Av. Castelo Branco; Promessa não cumprida de Eduardo Gomes gera pedido de investigação

Mais Lidas

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), seção Araguatins, solicitou ao Ministério Público que apure possíveis irregularidades ou omissões na obra de reconstrução da Avenida Castelo Branco, no trecho entre o bairro Nova Araguatins e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO).

A obra, que teve a ordem de serviço lançada através do Contrato nº 0.467.00/2021, deveria ter iniciado em 13 de dezembro de 2021 e concluída em 13 de dezembro de 2022. No entanto, até a presente data, a obra não foi iniciada.

Já se passaram mais de dois anos do lançamento da obra, que teve a presença do então presidente do órgão, Marcelo Moreira e o do senador, Eduardo Gomes (PL), responsável pela promessa.

O SINASEFE informou ao Ministério Público que já participou de várias audiências junto à Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em Palmas e em Brasília, mas nenhuma das promessas foi concretizada.

O sindicato também destacou as dificuldades enfrentadas pelos quase 1.500 usuários diários da via, que utilizam a estrada para se locomover ao local de trabalho, além dos acidentes ocorridos devido à falta de manutenção da estrada.

O SINASEFE propôs a realização de uma Audiência Pública para esclarecer os questionamentos sobre a obra, que foi prometida pelo senador Eduardo Gomes (PL) e que disse ter alocado cerca de R$ 5 milhões, mas o recurso nunca saiu do papel.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias