- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Em comício, Marcelo e Kátia criticam gestão na saúde pública e a não construção de hospital

Mais Lidas

katiaaraguatins2

Era para ter sido um minicomício, mas a população apareceu em peso para prestigiar os discursos de Marcelo Miranda e Kátia Abreu, candidatos a governador e senadora, pela Coligação A Experiência Faz a Mudança, nesta sexta-feira, 22, na região das Quatro Bocas, na avenida Siqueira Campos.

Após passar o dia percorrendo os municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião e Carrasco Bonito, a caravana de Marcelo e Kátia subiu no palanque em Araguatins ouvindo muitas queixas e criticas sobre o atual estado da saúde pública na região e a não construção do Hospital Regional.

katiaaraguatins3

O aposentado Ozano Luiz dos Santos, morador tradicional de Araguatins questiou sobre a saúde pública. “Eu quero saber é do hospital, que vieram aqui tem mais de três anos, inauguraram uma pedra fundamental e nunca mais apareceram”. A cobrança feita por Ozano reflete o desejo de toda a população do município, cujo atendimento em saúde, principalmente a mulheres gestantes, é feito em Augustinópolis. “Precisamos que os filhos de Araguatins possam nascer em sua própria cidade, e não no município vizinho”, pediu uma liderança local presente ao evento.

Em resposta, a Ozano, Kátia Abreu, se comprometeu a construir no município uma clínica da mulher, nos mesmos moldes das que serão construídas em Palmas, Gurupi e Araguaína. “Será uma super clínica da mulher, pois meu projeto é para atender as quatro maiores regiões do Estado, com atenção especial à maternidade”, afirmou. Com relação ao hospital, a senadora disse lembrou que esteve no lançamento da pedra fundamental: “Como vocês, eu também fui enganada, eu também acreditei no sonho, mas nós vamos mudar o que está acontecendo no Tocantins e vamos voltar a realizar os sonhos das pessoas”, afirmou.

Em seu discurso a senadora disse que o atual governo é resultado de um golpe aplicado no povo do Tocantins, numa referência à renúncia do ex-governador Siqueira Campos e seu então vice João Oliveira, que entregaram o governo ao então presidente da Assembleia Legislativa e agora governador Sandoval Cardoso que tenta, a todo custo, negar sua ligação com o Siqueira devido ao alto índice de rejeição popular a ele. “Está cuspindo no prato em que comeu”, afirmou a senadora.  Kátia Abreu disse ainda que a rejeição que a população hoje demonstra em relação à classe política se deve ao maus políticos, “que se entregam à corrupção e à bandalheira para encher as burras de dinheiro” .

Kátia Abreu citou as informações do  meio político que dão conta que os deputados estaduais teriam recebido  cada um, R$ 1 milhão para, três dias antes da convenção que escolheria o candidato do PMDB ao governo do Estado, rejeitarem as contas do ex-governador Marcelo Miranda na pretensão de  torná-lo inelegível,.  “O que o povo precisa é de políticos sérios, que tenham compromisso com os anseios da população e suas reais necessidades,”, disse a Senadora, voltando a afirmar que o tamanho de um líder é medido pelas suas ações em favor do próximo, pela transformação para melhor que ele é capaz de operar nas vidas das pessoas.

Marcelo ao lado de lideranças após o comício
Marcelo ao lado de lideranças após o comício

Já Marcelo Miranda no final do comício concedeu entrevista a equipe do webjornal Folha do Bico. Questionado sobre questões de Segurança Pública, o candidato disse está impressionado como em menos de 4 anos o estado ficou tão vulnerável como está agora. “A Segurança Pública hoje deixa a desejar, como todas as outras áreas de serviço público é preocupante essa situação. Termino meu segundo dia de andança pelo Bico totalmente envergonhado com a situação de desrespeito do Governo para com as pessoas”, disse Marcelo.

Neste sábado, 23, a caravana de Marcelo e Kátia passa pelo distrito de Macaúba e pelos municípios de São Bento, Cachoeirinha, Luzinópolis, Santa Terezinha e Nazaré, encerrando com um comício em Tocantinópolis.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias