- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Encontro Formativo de Políticas Públicas da Juventude fortalece protagonismo estudantil

Mais Lidas

Estudantes das escolas estaduais de Araguatins, líderes dos grêmios estudantis e dos clubes de protagonismo das escolas participaram do 1° Encontro Formativo de Políticas Públicas da Juventude, realizado na última terça-feira, 12, na sede da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguatins. 

Conforme a assessora de Orientação Educacional da SRE, Karla Azevedo, o objetivo da ação é promover conhecimento e integração dos educandos, fortalecendo o protagonismo juvenil. “A juventude é um período de muitos desafios e novidades. A intenção da Seduc é orientar os nossos alunos, por meio das agremiações, para que eles compreendam seu potencial, seus direitos, além de fomentar o sentido de pertencimento e das vivências nos espaços escolares, incentivando as ações em prol do coletivo estudantil”, destacou.

Para a estudante Lara Kauanny Gomes Pereira, os assuntos abordados e a proatividade das ações a serem desenvolvidas possibilitarão impactar positivamente a vida dos alunos e da comunidade. 

“Ser um gremista atuante não é nada complicado. Discutimos como é importante o diálogo para conseguirmos alcançar nossos objetivos. Tudo o que aprendemos precisa ser colocado em prática com responsabilidade e agindo com sabedoria para realizar nossos sonhos, mas também pensando no coletivo”, relatou. 

O gerente de Protagonismo Juvenil da Seduc, Júlio César da Rocha, frisou que o 1° Encontro Formativo de Políticas Públicas da Juventude está sendo realizado em todas as 13 SREs. “Os técnicos estiveram em Palmas participando da formação inicial e agora é o momento de multiplicarem esse conhecimento para as escolas. Nos encontros é explanado sobre o Estatuto da Juventude e sobre as leis que amparam a juventude. Também é abordado o papel das lideranças juvenis e apresentadas experiências de jovens com projetos já exitosos”, explicou.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias