- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 15 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Escola Municipal Professor Edgard Tolentino se destaca na OBMEP 2022

Mais Lidas

Na última quinta-feira (21), a Escola Municipal Professor Edgard Tolentino, em Araguatins, recebeu a premiação por um notável desempenho na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2022. A Escola se destacou com uma média de desempenho excepcional, sendo uma das 455 escolas em todo o Brasil a alcançar esse feito e a única da Rede Municipal de Ensino de Araguatins a ser premiada.

A premiação incluiu um kit pedagógico e um certificado, reconhecendo o compromisso da escola com a educação de qualidade. Além disso, a aluna Lays Dias, que estudava na escola quando a prova foi aplicada, recebeu uma menção honrosa na OBMEP de 2022, destacando-se por suas habilidades excepcionais em matemática.

A OBMEP é um evento anual que estimula o estudo da matemática entre os alunos de escolas públicas de todo o Brasil, desafiando-os a se superarem e aprimorarem suas habilidades em uma das disciplinas mais cruciais para o desenvolvimento acadêmico e profissional. A competição envolve milhares de escolas e estudantes de todo o país, e apenas um seleto grupo se destaca.

O professor de matemática da instituição, Pedro Bispo, atribui o bom desempenho ao comprometimento dos alunos de equipe pedagógica. “Estamos avançando e procurando resultados ainda melhores, mas com a gratidão e satisfação do que já foi alcançado”, pontuou o educador.

Força de vontade, disciplina e sonhar são, de acordo com Wiliam Carlos de Sousa Luz, Coordenador Regional da OBMEP, os ingredientes para alçar altos voos. “Ver uma escola de zona rural como esta se destacar nacionalmente nos mostra que o potencial não escolhe lugar para florescer. Que mais alunos se inspirem e conquistem lugares de destaque”, disse.

O diretor da escola, Gabriel Henrique, elogiou a equipe da escola e os alunos, que deram o seu melhor para conquistar esse resultado. “Eu quero agradecer a todos pelo belíssimo trabalho desempenhado. Nossa escola tem um compromisso com a educação de qualidade e os resultados estão aparecendo. Meu sentimento é de muito orgulho!”, contou.

Para a secretária Municipal de Educação, Ulissevânia Sales, a conquista demonstra o empenho da Rede Municipal de Educação em oferecer um ensino de qualidade. “Trabalhamos muito para transformar a vida de nossos alunos por meio da educação. O desempenho alcançado pela Escola Edgar Tolentino é fruto dessa dedicação. Todas as nossas unidades escolares estão trabalhando fortemente o ensino, e tenho certeza que os resultados positivos não param por aqui”. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias