- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 22 / fevereiro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Feira de ciências interativa da Escola Professora Oneide da Cruz Mousinho promove interação e aprendizado

Mais Lidas

A Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho, de Araguatins, promoveu na terça-feira, 12, a I feira de ciências interativa da unidade, com o tema “Meio ambiente, saúde e tecnologia”.

O evento contou com trabalhos realizados pelos estudantes desde os 6º anos do Ensino Fundamental, até a 1ª série do Ensino Médio, produzidos nas matérias de ciências da natureza. O objetivo foi tornar o estudante protagonista, incentivando a interação social, a curiosidade e o interesse pelo novo.

As apresentações dos trabalhos ocorreram de forma interativa por meio de stands, facilitando a troca efetiva de conhecimentos entre estudantes e comunidade local.

A estudante do 9º ano, Nathalia Cristina da Cruz, compartilha que gostou muito da sua participação na feira, pois teve a oportunidade de aprender também com seus colegas. “Foi um evento muito importante, em que todos nós aplicamos nosso conhecimento, e teve bastante troca de aprendizagem. Pude compartilhar o que aprendi e absorver novos conhecimentos”, explicou.

O professor de ciências, Franciel de Oliveira, comenta que sentiu muito orgulho do resultado conquistado com esse projeto. “A realização da feira de ciências foi um momento especial para a unidade escolar, pois os estudantes que são protagonistas puderam produzir e organizar os materiais que foram essenciais para a realização do evento”.

Para o Diretor Juliano Laurindo Cardoso, a feira de ciências fortaleceu os laços entre escola e comunidade local. “Foi uma ação exitosa e verdadeiramente instigadora, a interação com a comunidade local enriqueceu essa experiência. A importância de conectar o aprendizado com o meio no qual estamos inseridos e a troca de ideias recebidas durante a feira contribuíram para a formação dos estudantes”, relatou.

A feira de ciências da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Oneide da Cruz Mousinho foi um evento de grande sucesso, que promoveu a interação, o aprendizado e a troca de conhecimentos entre estudantes, professores e comunidade local.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias