- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Funcionário do Hospital Municipal relata agressão do prefeito Aquiles da Areia durante reunião de trabalho

Mais Lidas

Mais um profissional que trabalha no Hospital Municipal de Araguatins (HMA) relatou tentativa de agressão por parte do prefeito Aquiles da Areia (PP). Desta vez, a vítima foi o médico e técnico de radiologia, José Júnior Pereira da Silva, popularmente conhecido como Júnior Merengue.

Merengue é funcionário concursado do município há mais de 20 anos. Ele ingressou na Saúde do município como motorista, depois passou no concurso para técnico em radiologia e também trabalha no Instituto Médico Legal.

O profissional continua a prestar serviço ao município na área de radiologia. Ele relatou ao jornal Folha do Bico, que nesta quinta-feira, 15, quando o prefeito Aquiles e o secretário municipal de Saúde, Ruy Matos, participavam de uma reunião com todos os funcionários do HRA para alinhar o atendimento na unidade de saúde, o prefeito não teria gostado da cobrança de melhorias para o setor de radiologia do hospital, principalmente a construção de um banheiro, para atender os profissionais e pacientes. Segundo Merengue, o gestor ao invés de falar sobre as cobranças, partiu para xingamentos e ameaças.

“Ele agiu de forma grosseira, preconceituosa e violenta. Me chamou por diversas vezes de vagabundo, bandido e ordinário. Tudo isso em meu local de trabalho, na presença de colegas de serviço”, disse o médico.

Júnior Merengue contou que a Polícia Militar que chegou a ser acionada para ir ao local da confusão.

“Repare, nós não temos um banheiro, não temos área de descanso, a fiação elétrica é exposta, portas quebradas, entre outras coisas. Aí o gestor marca uma reunião para discutir sobre o hospital e não gosta de ser cobrado”, finalizou.

O espaço está aberto para que o prefeito Aquiles da Areia coloque sua versão sobre o episódio.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias