- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 15 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Ian Cavalcante deve liderar oposição na Câmara

POLÍTICA

Mais Lidas

ian-cavalcante

A relação do prefeito, Cláudio Santana (PMDB) com o Legislativo Municipal vai iniciar harmoniosa. A gestão terá ampla maioria na Casa de Leis e a princípio deverá ter apenas Ian Cavalcante (PPS), como vereador oposicionista.

Ian disse na manhã desta segunda-feira, 2, ao webjornal Folha do Bico, que a Câmara Municipal não pode ser palco apenas para chancelar as ações do Poder Executivo, mas cobrar e principalmente fiscalizar. “Não lutei três campanhas para chegar aqui e me acovardar. O povo me deu essa oportunidade e pode ter certeza que vou lutar para corresponder. Só terei um patrão, será o povo e vou defender o interesse deles. O que for bom estarei junto, mas o que prejudicar os araguatinenses atuarei fortemente para derrubar”, disse o parlamentar.

Cláudio elegeu cinco vereadores em suas duas Coligações proporcionais: Miguel do Cajueiro, Messias Filho e Leocy Mota, na Coligação PMDB/PSD e Jairo Ribeiro e Djacy, na Coligação PTB/PP/PMB. Somasse ai o vereador Irmão Azevedo que fez parte da Coligação PSC/PRP/PEN, que era independente e cada candidato seguia o majoritário de sua escolha. Azevedo ficou com Santana, aumentando assim para seis o quantitativo de eleitos no palanque de Cláudio.

Aos seis, agora se juntaram Sérgio Gomes, Gilvan Neri e Darlan Pernambuco da Coligação PSDB/DEM/PR/PSB/SD/PSL/PDT que apoiou Marcos Eticcam (PSDB). Sérgio Gomes disse que os três nesse primeiro momento darão sustentação a administração, por entender que o prefeito precisa de tempo para fazer os ajustes necessários. Ai então, mais na frente é que os três realmente tomarão uma decisão mais definitiva.

Nossa equipe não conseguiu localizar Manoel da Colônia (PTN), eleito pela mesma Coligação de Ian Cavalcante, para ouvir o posicionamento do parlamentar. Alguns vereadores chegaram a informar que Manoel ainda não havia se manifestado sobre o assunto.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias