- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 14 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: IFTO/EAFA celebra 36 anos de Educação e referência para o Brasil

Mais Lidas

(Foto: Ascom IFTO)

Nesta segunda-feira, 25, aconteceu a solenidade em comemoração aos 36 anos de criação da antiga Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (EAFA), hoje conhecida como Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO). A instituição desempenha um papel crucial na formação educacional de jovens e adultos no Bico do Papagaio, Maranhão e Pará, consolida como referência no campo da educação.

As festividades tiveram início pela manhã com uma alvorada festiva, fogos de artifício e o desfile da fanfarra do Instituto pelas ruas da cidade.

(Foto: Abmael Milhomem)

Marcaram presença no evento o pró-reitor de extensão do IFTO Tocantins, Milton Flores; o diretor do campus, Cláudio Galvão, o deputado estadual e ex-aluno da instituição, Wiston Gomes; o ex-prefeito, Zé Guilherme Frasão, figura chave na fundação da EAFA em 1988, autoridades municipais e comunidade acadêmica.

Sobre o IFTO

O Campus Araguatins do IFTO, estabelecido em 1988 como a Escola Agrotécnica Federal de Araguatins, tem o compromisso de fornecer educação profissional em vários níveis e formas, integrando teoria e prática no processo de ensino. Além disso, busca promover a conexão entre a educação básica, a educação profissional e a educação superior.

Com base nas tendências dos setores produtivos e no avanço tecnológico, o Campus Araguatins proporciona uma formação especializada com o objetivo de capacitar profissionais e oferecer serviços à comunidade. Suas iniciativas no campo da educação profissional de nível tecnológico estão alinhadas com as expectativas da sociedade e as tendências dos setores produtivos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias