- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Irmãos são indiciados por tentativa de homicídio contra motorista de ônibus escolar

Mais Lidas

Dois irmãos de 35 e 37 anos, foram indiciados pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, praticado contra um condutor de ônibus escolar, na cidade de Araguatins, fato ocorrido no último dia 20 de junho de 2023. 

Os indiciamentos são resultantes das investigações realizadas pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde o fato foi apurado, sob a coordenação do delegado Teofábio Alves Siqueira. A autoridade policial informou que os dois irmãos apontados como autores do crime já foram presos preventivamente, sendo um capturado na cidade de Araguatins, no último dia 17 de agosto, e o outro no dia seguinte, no Estado do Pará. 

O crime

As investigações da 10ª DP revelaram que por volta das 22h, do dia 20 de junho, a vítima parou o ônibus no setor Nova Araguatins, para que estudantes pudessem descer. “Ocorre que nesse momento, um dos irmãos, de 35 anos, adentrou no veículo e, como desculpa para puxar assunto com o motorista, indagou sobre uma terceira pessoa. De pronto, a vítima disse que não conhecia o homem procurado e pediu para que o autor saísse do ônibus pois precisava deixar outros alunos em outros pontos da cidade”, disse o delegado. 

Nesse momento, o autor puxou uma faca e investiu contra o motorista, o golpeando com tamanha violência que causou um grande corte em toda a extensão do antebraço da vítima. No entanto, a vítima conseguiu desferir chutes no agressor, que fugiu após ter lesionado gravemente o braço do motorista, o qual foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Araguatins.    

Porém, ao chegar ao hospital, a vítima estava em atendimento quando o irmão do suposto agressor, que estagiava no local como técnico de enfermagem, tentou participar do atendimento e passou a discutir com a vítima, fato que só parou com a intervenção de uma funcionária da unidade de saúde. 

Identificados e preso no Pará 

Com o aprofundamento das investigações, as equipes da 10ª DP reuniram fortes indícios de que os dois irmãos agiram em conluio para ceifar a vida da vítima, em decorrência do suposto relacionamento amoroso do motorista com a ex-exposa de um dos irmãos. “Nossas investigações indicaram que o crime foi premeditado. A própria vítima informou que já tinha observado os dois investigados juntos nos locais em que ele costumava transitar. Ademais, não fora constatado nenhuma vinculação entre o autor da facada e o motorista do ônibus, o que só dá a certeza de que o autor estivesse agindo a mando do irmão”, destacou o delegado. 

O delegado informou ainda que, não obstante o caso ser tratado inicialmente como lesão corporal, os elementos obtidos no curso da investigação apontaram pela ocorrência do crime de homicídio tentado, sendo ambos indiciados por esse crime, e não como lesão corporal, como inicialmente o caso foi tratado. 

Com base nas investigações, o delegado representou pelas prisões dos dois irmãos, que foram cumpridas no mês de agosto no Estado do Pará. Concluído, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a realização das providências que se fizerem necessárias.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias