- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 19 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Justiça determina desocupação de lotes na Vila Miranda

Mais Lidas

Caiu no colo do prefeito Lindomar Madalena (PSB), a decisão da Justiça de reintegrar ao município a posse de toda a área do bairro Vila Miranda, invadida pelos atuais moradores ainda na gestão do ex-prefeito e agora candidato a deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB). Ainda quando prefeito, Rocha acionou a Justiça para que os invasores fossem retirados do local, mas a decisão só saiu na semana passada.

Nossa equipe ficou de segunda, 23 a sexta-feira, 27, buscando esclarecimentos exatos junto a Justiça sobre o assunto, mas todos se negam a falar abertamente sobre o fato ou fornecer cópia da decisão. O assunto tem sido tratado de forma cautelosa pelo Judiciário e pela Prefeitura Municipal. Nossa equipe foi informada que um oficial de justiça já estaria de posse do documento de reintegração, que segundo informações obrigaria todos os moradores a saírem do local.

Nossa reportagem conseguiu falar com o prefeito, Lindomar Madalena, sobre o tema. Ele confirmou que realmente existe essa determinação judicial e que ele estaria estudando uma alternativa para a situação. “Realmente esta é uma questão delicada que precisa de muita reflexão, pois o processo se arrastou por muito tempo. Atualmente existem no local, muitas casas já edificadas que fica impossível retirar as famílias de lá. O que temos de negociar e a retirada das pessoas que possuem mais de um lote no local, ou mais de um imóvel na cidade. Esta área tem que ser doada para quem verdadeiramente necessita de moradia”, disse o prefeito.

Lindomar comentou ainda que a Prefeitura esta terminando um levantamento para atualização do cadastro imobiliário da cidade, que ajudará a fazer o cruzamento dos dados de proprietários de imóveis no município. Com a medida, que está em fase final de execução, ajudará a identificar as pessoas que realmente necessitam de permanecer no local.

Esta semana nossa equipe voltará a procurar o Poder Judiciário para conseguir a íntegra da decisão com seus detalhes.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias