Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça Eleitoral recebe três pedidos de registro de candidaturas a prefeito

Publicado

em

candidatos a prefeito araguatins O Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral (ZE), recebeu três pedidos de registro de candidaturas à Prefeitura Municipal de Araguatins, na tarde desta sexta-feira, 12, a três dias do prazo limite para as coligações e partidos indicarem seus candidatos. O limite termina na próxima segunda-feira, 15. A Justiça Eleitoral tem agora até 12 de setembro para decidir sobre todos os pedidos recebidos. IMG-20160812-WA0303 O primeiro registro de candidatura foi feito pelo peemedebista, Cláudio Santana, que chegou ao Cartório acompanhado de diversas lideranças, candidatos a vereadores e simpatizantes, além de seu vice Domingos Coimbra. Logo após fazer o protocolo Cláudio conversou com nossa reportagem.

“Temos uma perspectiva muito boa. Já estamos conversando com nossos amigos e companheiros para vencer as eleições e fazer a transformação que Araguatins tanto precisa. Faremos uma campanha respeitosa, onde iremos discutir com a sociedade projetos para Araguatins, onde vamos tentar levar a mensagem de fé e esperança para a sociedade que atualmente está desesperançosa. Vamos fazer nossa campanha como a de 2012, buscando discutir com o eleitor, formas de fazer Araguatins melhorar. Vamos vencer as eleições sem magoar ou machucar ninguém, será uma campanha limpa e bonita”, afirmou. IMG-20160812-WA0298 Cláudio também comentou sobre ataques que vem recebendo nas redes sociais. “Fico vendo adversários tentando vender a ideia que ele seria ficha limpa e apontando que todos os outros são ficha suja. Isso me preocupa, pois a campanha nem começou e alguns já começam a usar de expedientes que vão contra aquilo que queremos para Araguatins. Se eu ou qualquer candidato fosse Ficha Suja, não estaríamos aqui hoje, fazendo nosso registro. E não adianta querer tumultuar, porque dia 12 de setembro nosso nome estará aprovado pela Justiça. Então se querem realmente vencer e administra Araguatins, o caminho dos ataques pessoais infundados, creio que não seja o mais viável. A população está amadurecida, ela quer ouvir propostas e não xingamentos ou brincadeiras”, afirmou.

Santana ainda disse que seu primeiro comício não foi agendado, mas garantiu que será na Praça da Rodoviária, com a presença de diversas autoridades, candidatos e populares.

A Coligação de Cláudio Santana protocolou o registro de 22 candidaturas a vereador, mas deve receber o apoio informal de outros 8 candidatos que não se coligaram formalmente como os do PSC e PEN. IMG-20160812-WA0302 O segundo a protocolar o pedido de registro foi o tucano, Marcos da Eticcam, que seguindo o mesmo embalo de Cláudio Santana, chegou ao Cartório Eleitoral acompanhado de diversos seguidores, líderes e candidatos a vereadores. Em entrevista a nossa equipe, Eticcam mostrou confiança na vitória. “Terça-feira iniciamos nossa caminha para vencer as eleições. Temos um grupo coeso, unido e forte. Vamos partir pra cima, caminhar, andar em todas as casas de Araguatins e o resultado virá no dia 2 de outubro, com a vitória da Coligação Unidos Queremos Mais”, disse. IMG-20160812-WA0299 Eticcam confirmou para o dia 3 de setembro o comício de abertura da campanha. O vento será na Praça da Rodoviária. A Coligação Unidos Queremos Mais, apresentou 35 pedidos de registro de candidatos a vereadores, mas o número de candidatos apoiadores deve aumentar também devido a adesão de partidos não coligados oficialmente como o PRP. IMG-20160812-WA0308 Já o candidato pelo PRB, Aquiles da Areia, chegou de forma mais discreta ao Cartório Eleitoral. Sem o mesmo aparato de Cláudio Santana e Marcos da Eticcam, o empresário apenas aguardou seu momento de protocolar o registro e não quis conceder entrevista.

Após o protocolo, Aquiles foi embora acompanhado de assessores, correligionários, candidatos a vereador e de seu vice, Nilson Tabocão.

O candidato da Coligação PMN, PCdoB e PRTB, Alday Machado, adiou seu protocolo para a segunda-feira, 15, último dia para o registro.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Gestão nova, problemas antigos e população sofrendo na buraqueira

Publicado

em

Moradores de Augustinópolis, uma das principais cidades do Bico do Papagaio, assistem entrar e sair prefeito, e o mesmo problema persistir, a falta de cuidados com a vias urbanas e reclamam da quantidade de buracos, lama e falta de manutenção asfáltica.

Em diversas vias da cidade, seja nos bairros, periferia ou no centro da cidade, existem problemas sérios, que afetam até o que deveria ser um cartão postal da cidade, a Avenida Goiás.

Hoje é impossível, em muitas ruas, veículos trafegarem em linha reta, sem precisar se esquivar da buraqueira.

Moradores reclamam ainda de medidas emergenciais da Prefeitura, na Avenida Goiás, que além de prejudicar o trânsito, não seria um serviço que atenda a real necessidade. Os problemas sem solução, já caminham para uma década, sem que a cidade resolva demandas básicas nas vias, de forma definitiva, fazendo uso apenas de medidas paliativas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Professora Elizabete e líderes recebem Tiago Dimas

Publicado

em

A vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), continua se movimentando nos bastidores políticos. Nesta quinta, 22, ela e um grupo de líderes, organizaram uma reunião com o deputado federal Tiago Dimas (SD).

Na pauta, algumas reivindicações para o município e tratativas para a eleição do ano que vem.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Segundo boletim da Saúde, município chega a 23 mortes por Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou o 23ª óbito por Covid-19, no município de Xambioá, Bico do Papagaio. A morte ocorreu no dia 14 de abril.

A vítima é um homem de 60 anos, sem comorbidades e que estava internado no Instituto Sinai de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze