O presidente da Câmara Municipal de Araguatins, Miguel do Cajueiro (UB), solicitou informações detalhadas sobre o uso de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil. A emenda, destinada pelo ex-deputado Osires Damaso, a pedido de Cajueiro, foi transferida para a conta do município na Caixa Econômica Federal em 1º de julho de 2022, segundo o ofício protocolado pelo parlamentar.
No documento endereçado ao secretário municipal de Administração e Finanças de Araguatins, Antonio Edson Rodrigues, o Dr Pequeno, Cajueiro pediu esclarecimentos sobre como e onde os recursos foram aplicados. A solicitação está de acordo com o Art. 25, II, da Lei Orgânica do Município de Araguatins.
A solicitação de informações foi motivada, pelo fato, da gestão Aquiles negar que havia participação de Miguel do Cajueiro na aquisição de 2 caminhões novos, apresentados essa semana. Miguel que havia conseguido junto a Damaso, os R$ 300 mil para compra dos caminhões, agora quer saber, onde foi parar o dinheiro.
Ainda não há informações sobre a resposta do secretário Dr Pequeno à solicitação.
“A comunidade de Araguatins aguarda ansiosamente por mais transparência no uso dos recursos públicos. A emenda parlamentar, se usada corretamente, pode trazer melhorias significativas para a cidade”, disse Miguel do Cajueiro.