- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Professores e gestores da rede estadual de ensino recebem notebooks

Mais Lidas

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na terça-feira, 26, a entrega de notebooks para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e orientadores educacionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguatins, finalizando a última etapa das entregas do PROFE Digital.

Com investimentos de mais de R$ 49 milhões, a ação visa à ampliação do uso de ferramentas tecnológicas pelos profissionais da rede estadual de ensino. Ao todo, serão entregues 14 mil notebooks aos professores, coordenadores pedagógicos, diretores e orientadores educacionais das 502 unidades escolares. Nesse primeiro momento, os notebooks estão sendo entregues para os professores efetivos, e posteriormente serão disponibilizados para os contratados. Os equipamentos serão fornecidos pelas escolas por meio de termos de empréstimo.

Na ocasião, o vice-governador Laurez Moreira avaliou as entregas como fundamental para a garantia da aprendizagem da comunidade estudantil. “Eu vejo com grande otimismo essa modernização no setor educacional, estamos dando aos professores os instrumentos necessários para ofertar uma educação de qualidade, e é por meio dessa evolução que iremos avançar cada vez mais para um ensino cada vez melhor. Essa entrega dá a garantia de uma aprendizagem não apenas abrangente, mas também adaptada aos desafios da atualidade, possibilitando assim um futuro melhor para as próximas gerações”, afirmou.

O deputado estadual, Wiston Gomes, que participou do evento parabenizou o governo. “Parabéns, governador Wanderlei Barbosa, pela valiosa iniciativa do PROFE, que tanto contribui para o desenvolvimento educacional em nosso estado”.

A professora Maria Júlia Xavier, de Buriti do Tocantins, relata que está muito feliz por participar desse momento histórico para a educação do Tocantins. “A sensação é muito boa, porque todo o trabalho do professor está aliado à questão tecnológica, não tem como fugir, ele é fundamental para o nosso trabalho”, pontuou.

Para o professor Weverson Farias, do município de Sampaio, a implementação do programa PROFE Digital é de grande importância para os professores. “Vai nos auxiliar no nosso planejamento, no nosso dinamismo na sala de aula e também nos inserir nesse novo meio digital. A gente observa que os alunos estão numa nova era tecnológica, e o professor tem também que acompanhar os alunos falando a mesma linguagem”.

PROFE Digital

Lançado no dia 5 de março, o PROFE Digital é uma ação que integra o Programa de Fortalecimento da Educação, que tem como objetivo promover a melhoria das aprendizagens e da qualidade de ensino, investindo em modernização e tecnologia, permitindo o acesso à conectividade em escolas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e de baixo desempenho em indicadores educacionais. (Com informações de Gabriela Rossi/Foto: Marcos Veloso)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias