- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 15 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Profissionais da enfermagem com inconsistências no InvestSUS ficam sem receber retroativo do piso

Mais Lidas

O prefeito Aquiles da Areia (PP), realizou o pagamento na última sexta-feira, 15, a pagamento retroativo do piso da enfermagem para todos os profissionais de Araguatins. Porém, os profissionais com inconsistências no InvestSUS ficam sem receber e precisam regularizar a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota explicando a situação.

Com a palavra a Secretaria:

Fundo Municipal de Saúde de Araguatins esclarece que os profissionais de enfermagem que encontravam-se com inconsistências no Sistema InvestSUS (carga horária incompatível; profissional não inscrito no COFEN; profissional com mais de dois vínculos com o setor público; profissional sem vínculo em Maio/2023) não foram contemplados pelo primeiro repasse do complemento financeiro realizado pelo Fundo Nacional de Saúde – FNS, referente aos meses de Maio a Agosto, e que, por isso, não receberam o retroativo na data de hoje.

Esclarece ainda que o FNS fará nova análise do banco de dados para verificação das correções de inconsistências a partir do dia 16/09/2023. E que, tendo sido identificadas as resoluções de todas as inconsistências mencionadas, fará o repasse do complemento financeiro referente a estes profissionais até o dia 30/09/2023, para a garantia do cumprimento do pagamento do piso salarial da enfermagem. E que, tão logo o Fundo Municipal de Saúde receba este repasse, fará o pagamento destes profissionais cujas inconsistências foram sanadas.

Contamos com a compreensão e entendimento de todos os profissionais de enfermagem, colocando-nos a disposição para maiores esclarecimentos que se fizerem necessários.

Ruy Matos Oliveira
Gestor do Fundo Municipal de Saúde Secretário Municipal de Saúde

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias