- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Requerimento de convocação de secretária de Saúde é reprovado

CÂMARA

Mais Lidas

Os vereadores de Araguatins reprovaram um requerimento de convocação da secretária municipal de Saúde, Edna Veloso Antunes, para dar explicações no Parlamento Municipal sobre ações e atividades da pasta.

Por 6 votos a 5, a Câmara decidiu que a auxiliar do prefeito Cláudio Santana (MDB), não deve prestar esclarecimentos neste momento. Como se tratava de uma convocação, e não um convite, e tivesse sido aprovado, o Requerimento deveria ser atendido sob pena de condução coercitiva.

A reprovação do requerimento do oposicionista Ian Cavalcante (PPS), uma das principais vozes contrárias ao Paço, causou revolta no parlamentar.

“É dever Constitucional a transparência e a publicidade no serviço público, no entanto não é esta a visão de uma maioria dos vereadores de Araguatins, que negaram meu requerimento, que pedia esclarecimentos da secretária de Saúde, Edna Veloso, com relação a temas importantes que estão assolando e prejudicando o povo de Araguatins, como, surto de malária, casos de dengue em níveis incontroláveis, casos suspeitos de febre amarela e superlotação no hospital”, disse Ian que complementou, “Além destes fatos que assolam direto a comunidade, a gestão do prefeito Cláudio Santana, desconhece direitos constitucionais dos trabalhadores da Saúde, tal como a insalubridade, que foi banida dos contracheques dos nossos servidores da saúde. Ainda neste sentido o Prefeito desconhece o pagamento de datas bases, de ajustes legais, condenando nossos servidores a terem seus salários achatados pela inflação. Tudo ao arrepio da lei, sem analisar o quanto tal medida prejudica o servidor assalariado. Eram estes os pontos que eu buscava esclarecimentos, mas que teve a oposição dos vereadores Sérgio Gomes, Leocy, Azevedo, Messias Filho, Jairo Ribeiro e Djacy. Na minha opinião com relação a este tema, estes vereadores estão agindo contrário a vontade da população”, finalizou.

O outro lado

Sérgio Gomes (SD), defendeu que nesse momento é precipitado fazer qualquer tipo de convocação e ponderou para que as forças políticas do município, ao invés de brigarem busquem benefícios. “Nossa posição foi em defesa da governabilidade. Não podemos fazer da gestão municipal, um palanque para quem quer ser candidato a deputado. Os problemas estão ai e todos nós temos conhecimento. Requerimento de convocação não vai resolver nada. Se o vereador Ian tem alguma dúvida, algum problema, não custa nada ele procurar diretamente a secretária, que ela terá o maior prazer em recebe-lo e explicar. Esse Requerimento tem apenas um objetivo, servir de palanque político. Agora se ele quer realmente resolver os problemas de Araguatins, a ação correta é ajudar a Prefeitura a buscar recursos com os políticos que ele conhece em Brasília e Palmas, para ajudar a melhorar a situação. Nós estamos fazendo isso, ao invés de criar problemas e torcer para o quanto pior melhor, estamos ajudando a buscar coisas boas. Saúde é coisas séria e a secretária está buscando meio de melhorar. Ela, nem ninguém dará conta de ser 100% em apenas 1 ano”, afirmou Sérgio Gomes.

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias