- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, 18 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Servidores do IFTO farão manifestação em rodovia nesta quarta-feira

Mais Lidas

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), filiados ao SINASEFE, decidiram por meio de Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu nesta segunda-feira, 17, a paralisarem as atividades no Campus da instituição. Ficou decidido que a ação a ser desenvolvida para o dia Nacional da Luta dos Servidores Federais da Educação também atenderá reivindicações locais, relacionadas ao acesso ao trabalho. Os profissionais cobram melhorias na rodovia que liga o Campus do IFTO a cidade de Araguatins.

Nesta quarta-feira, 19, os trabalhadores e alunos vão promover uma carreata com saída da praça da Prefeitura Municipal, às 8h até a região das torres de TV e Rádio, local onde a estrada inicia.

Estão sendo preparadas faixas e queima de fogos de artifício para chama atenção da população para a situação. A carreata será conduzida por carro de som, anunciando o que os manifestantes denominam de “Carta Aberta à Comunidade”.

“Nosso dever, quanto profissionais da educação é dar satisfação à comunidade acerca das mobilizações para a luta em prol de maior qualidade na rede federal de ensino. Buscaremos o apoio dos responsáveis pelo transporte escolar (ônibus) para o condução dos alunos durante a  atividade.  Contamos não só com o apoio, mas com a participação de todos os servidores e alunos do Campus”, disse a coordenadora da seção do SINASEFE em Araguatins, Luciane Costa.

A servidora Márcia Amado disse que a estrada está intrafegável devido aos incontáveis buracos existentes. “Se tornou extremamente perigoso aos 192 servidores e 1.840 alunos que necessitam diariamente dessa via de acesso para trabalhar e estudar. Já foram protocolados vários ofícios no Governo do Estado, pedindo providências de melhorias, e o mesmo prometeu por diversas vezes, mas até hoje estamos aguardando. O Governo Municipal fez um tapa buraco que há muito as águas de março levaram. Então só nos resta manifestar a nossa insatisfação e o cansaço da longa espera de promessas sem concretização” finalizou a servidora.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias