- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
sábado, 27 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Sob suspeitas de irregularidades e na mira da Justiça, Comissão de Concurso da Prefeitura tenta dar resposta

Mais Lidas

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Araguatins, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 4, para discutir medidas para tentar afastar os graves indícios de irregularidades no certame, que enfrente denúncias de nepotismo e falta de transparência.

As denúncias vieram à tona através da ouvidoria do município, bem como ao Ministério Público e envolvem alegações de que candidatos aprovados no concurso possuem relação de parentesco com membros da comissão e com agentes políticos municipais, incluindo o prefeito Aquiles da Areia (PP).

Um processo judicial (Processo no. 0005098-63.2023.8.27.2707) também foi instaurado, questionando a transparência do Instituto de Pesquisa e Capacitação (ICAP), responsável pela realização do concurso.

Em resposta, a Comissão Organizadora solicitou à Secretaria Municipal de Administração de Araguatins que tome providências no prazo máximo de 15 dias. Entre as medidas propostas, está a suspensão da convocação de alguns candidatos, entre eles, os ligados a membros da comissão e parentes do prefeito Aquiles da Areia.

Adriano Miranda da Silva foi afastado da Comissão Organizadora e deverá apresentar diversos documentos, que o ligam a pessoas aprovadas no certame. Os suspostas parentes de Aquiles, também foram intimadas a prestar depoimento e apresentar documentação, sob pena de desclassificação imediata do concurso.

A Comissão Organizadora também solicitou esclarecimentos ao ICAP sobre as alegações de uma candidata, que afirma ter participado do concurso como Reserva de Vagas para Deficientes (PNE), mas teve seu nome listado em ampla concorrência e foi desclassificada para PNE.

A Secretaria Municipal de Administração foi requisitada a tomar as providências cabíveis aplicáveis ao caso.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias