- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 27 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Delegado Jacson Wutke recebe condecoração

Mais Lidas

Em evento especial em alusão ao Dia do Policial Civil, comemorado anualmente no dia 21 de abril, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; e o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, homenagearam nesta segunda-feira, 22, personalidades e servidores que se destacaram em suas funções dentro da Polícia Civil. Ao todo, foram 41 policiais civis homenageados com as medalhas de Bravura da Polícia Civil – Escrivão José Bonfim Nazareno Ribeiro e a medalha de Mérito Policial Civil – Eusébio de Queirós, além de mais três condecorações póstumas.

Entre os homenageados em todo o estado, estava o delegado de Augustinópolis, Jacson Wutke, que tem tido uma atuação destacada na região.

“É com muita honra que, na data de hoje, em evento realizado no Palácio do Araguaia, tive a grata satisfação de ser condecorado pelo governador Wanderlei Barbosa; vice-governador Laurez Moreira; pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira e por outras autoridades e parlamentares com a Medalha do Mérito Eusébio de Queiroz, em razão dos relevantes e excepcionais serviços prestados à Segurança Pública do Estado do Tocantins, em especial em nossa querida Augustinópolis”, disse Jacson Wutke em entrevista ao jornal Folha do Bico .

Ele continuou, “É importante lembrar, como bem adverte Barradas, que “Toda medalha e condecoração que não traz consigo o eterno compromisso moral de multiplicar os exemplos do bem pelos quais foram outorgadas, não vale nada, é mais um pedacinho de pano colorido e metal enfeitado. Nesse sentido, rogo a Deus para que continue nos abençoando com sabedoria, humildade, sensatez, disciplina e empatia para que possamos continuar desenvolvendo bons projetos com os nossos parceiros do Bico Do Papagaio, buscando contribuir, cada vez mais, com uma sociedade melhor, com mais segurança, paz e tranquilidade para o nosso povo de Augustinópolis”, finalizou.

No seu discurso, Wanderlei Barbosa parabenizou delegados, agentes, papiloscopistas, médicos legistas, escrivães, dentre outros cargos que compõem a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), e falou do trabalho incansável da Corporação no combate ao crime em todo o território estadual. “Quando tivemos uma onda de violência na Capital, imediatamente, deliberei com o secretário Wlademir Mota, que convocou todo o comando da Polícia civil e outras forças de Segurança, para um trabalho de integração. A Polícia Civil foi fundamental para fazer as devidas investigações e, com ajuda de cada um de vocês, a segurança pública do Estado conseguiu reduzir a criminalidade”, completou.

Redução da criminalidade

Ainda, o Governo do Tocantins apresentou números expressivos em relação ao trabalho das Forças de Segurança do Estado contra o crime no ano de 2023 em comparação ao ano de 2022. Da quantidade de drogas apreendidas, foram 966 kg que deixaram de circular, quando em 2022 foram 647 kg; armas apreendidas foram 1.260 em 2023, ao passo que em 2022 foram 990; prisões realizadas em 2023 foram 7.582 e 5.528 em 2022, e prisões por violência doméstica saltaram de 1.128 (2022) para 1.679 (2023). Já os crimes tiveram reduções. Furto caiu de 15.439 (2022) para 13.290 (2023); roubo de 4.059 (2022) para 2.497 (2023); homicídio 362 (2022) para 328 (2023); e latrocínio de 18 (2022) para 16 (2023).

Participaram do evento o delegado da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Wagner; o comandante do 22° Batalhão de Infantaria, coronel Edmur Benites Ramos; o capitão dos Portos do Araguaia-Tocantins, comandante Guilherme Oliveira Chagas; o superintendente Regional substituto de Polícia Federal no Tocantins, Max Eduardo Alves; o secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Deusiano Amorim, e deputados estaduais. 

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias