- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Equipamento de videolaparoscopia vai facilitar cirurgias de vesícula, apendicite e hérnias no HRAUG

Mais Lidas

Para ofertar uma nova modalidade de procedimentos à população residente na região do Bico do Papagaio, o Governo do Tocantins enviou nesta semana, ao Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), uma máquina de videolaparoscopia. O equipamento possibilita a realização de cirurgias de vesícula, apendicite e hérnias à comunidade, que agora receberá esse atendimento dentro da sua localidade.

A máquina de videolaparoscopia é um aparelho que proporciona uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação, menos sangramento, menor necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e menor incidência de algumas complicações pós-operatórias, como as hérnias de parede e a possibilidade do paciente realizar atividades do dia a dia mais rapidamente.

 A diretora administrativa do HRAUG, Vilma Jovino, comentou sobre como esse treinamento proporcionará grandes ganhos para o hospital e a comunidade atendida por ele. “Essa conquista da máquina de videolaparoscopia, nos proporcionará realizar em nossa unidade hospitalar, cirurgias que antigamente precisávamos encaminhar para outras unidades e agora poderão ser realizadas aqui com a segurança e a qualidade que os nossos moradores do Bico do Papagaio merecem”.

“A entrega desse aparelho a nossa unidade hospitalar representa um motivo de grande orgulho, pois ele trará um grande benefício para os nossos pacientes que vivem na região do Bico do Papagaio, que agora possuem aqui um aparelho de ponta. E o melhor é que agora ofertaremos cirurgia de vesícula, apendicite e hérnias, aqui com o equipamento”, disse o coordenador da cirurgia geral do HRAUG, Antônio Fialho da Silva Neto.

“Quero expressar o meu agradecimento a todos os envolvidos por essa conquista e oportunidade de receber em nossa unidade esse belíssimo aparelho que vai proporcionar aos usuários mais rapidez nos atendimento e diminuição da fila de espera. Tenho certeza que será o recomeço para muitos, que há anos aguardam por esse tipo de cirurgia”, comentou enfermeiro e supervisor do bloco de cirurgias do HRAUG, Henrique Salame. (Karoliny Santiago)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias