- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 25 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional intensifica medidas de vacinação de servidores

Mais Lidas

Com o foco na garantia da promoção da saúde e prevenção de agravos no ambiente de trabalho, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu na terça-feira, 13, uma ação de vacinação para os servidores que atuam na unidade hospitalar. A atividade foi promovida pelo setor de Humanização que imunizou os profissionais com doses contra a Covid-19 (Bivalente), Influenza, DT, Hepatite B e Tríplice Viral.

Para a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa, “ações como estas são de suma importância para ofertar uma segurança ao profissional e aos pacientes atendidos por ele. A realização dessa programação para atender os nossos profissionais no dia a dia do seu trabalho, facilita e muito no processo de atualização vacinal e na cobertura de quem atua na promoção da saúde. Uma ação que fortalece a imunidade individual e coletiva”.

“O trabalhador de saúde está suscetível a desenvolver diversos agravos que são imunopreviníveis. Garantir a vacinação no ambiente ocupacional facilita o acesso ao imunizante em meio à rotina de trabalho e promove de maneira efetiva a prevenção desses agravos”, comentou a Coordenadora do Núcleo de Atenção a Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST) do HRAUG, Beatriz Monteiro.

“Só temos a agradecer a direção da unidade, por esse zelo conosco. Pois sabemos, como é importante esta atualização da vacinação, que é indicada para a proteção dos servidores com o objetivo de evitar que este servidor contagie terceiros”, comentou a enfermeira, Maria das Dores de Sousa.

“É gratificante receber esse cuidado com a saúde dentro da nossa unidade hospitalar, pois como sabemos, nem sempre conseguimos atualizar o cartão de vacina em meio a nossa rotina diária e essa atividade facilita nesse processo”, relatou a coordenadora do Setor de Humanização do HRAUG, Ligya da Silva Pereira. (Karoliny Santiago)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias