- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 18 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional passa a fazer cirurgias reparadoras

Mais Lidas

Com objetivo de ofertar qualidade de vida e melhoria da autoestima da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins começou a oferecer, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), cirurgias reparadoras. Os atendimentos visam corrigir deformidades de nascença ou adquiridas posteriormente, como a cirurgia reparadora de queimaduras, mamoplastia redutora, correção de fissura labiopalatina, otoplastia e outras.

“Há algum tempo venho sofrendo com fortes dores na coluna e essas dores são consequências do tamanho dos meus seios, com isso fui encaminhada para fazer a diminuição deles. Então, quando soube que teríamos o serviço ofertado no Hospital Regional de Augustinópolis fiquei radiante de felicidade, agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade que está me proporcionando em realizar o procedimento cirúrgico aqui no meu município e não poderia deixar de agradecer a equipe e as diretoras do hospital por ter essa visão da necessidade da nossa população”, afirmou a paciente Ligya Pereira.

O cirurgião plástico do HRAUG, Paulo de Moura, afirmou que, “hoje, estamos começando a realização de um grande sonho, que é atendimento do Sistema único de Saúde para cirurgia plástica reparadora. Gostaria de agradecer a equipe do hospital, todas as pessoas que tornaram isso possível, iniciar esse trabalho que será muito bom para os moradores da região”.

“Agora nós podemos contar com o cirurgião plástico e o cirurgião pediátrico, o que fez com que os nossos usurários fiquem ainda mais felizes. Essa gestão do governo do estado e Secretaria Estadual da Saúde vem fortalecimento e melhorando ainda mais as condições dos serviços e ofertas do Hospital Regional de Augustinópolis. A agilidade nos processos de agendamentos está sendo gratificante. Ver a satisfação dos pacientes que hoje ao dar entrada com o processo cirúrgico, já saem com sua cirurgia agendada é muito bom”. Afirmou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

A diretora acrescentou que “é importante relatar que o número de cirurgias eletivas do hospital de Augustinópolis teve um grande salto quando falamos em procedimentos realizados nas especialidades como Ginecologia, Urologia, Vascular, Mastologia, dermatologia, Otorrinolaringologista, Cirurgia Geral e ortopedia. Recebemos aparelhos de ponta para realização de cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e de urologia guiada por vídeo. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo processo, porém, vem sendo feito uma força tarefa, para o cumprimento das metas estabelecidas pela capacidade da unidade”.

Para ter acesso às cirurgias reparadoras no Hospital Regional de Augustinópolis é preciso ir à Unidade de Saúde da Família da região, para receber encaminhamento via regulação municipal, onde será inserido no Sistema de Gerenciamento de Filas (SIGLE). Na consulta agendada com o cirurgião plástico, será verificada a possibilidade de realização do procedimento. 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias