- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 24 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: Hospital Regional promove conscientização sobre o ‘Agosto Dourado’

Mais Lidas

Em busca de promover uma maior conscientização sobre a importância da amamentação, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) promoveu na terça-feira, 08, uma ação educativa com as mães internadas, sobre a campanha ‘Agosto Dourado’. A atividade foi realizada pelas enfermeiras que aproveitaram o momento para responder as dúvidas e mitos sobre o tema.

O mês de agosto é dedicado à campanha que prevê diversas ações para estimular, apoiar e proteger o aleitamento materno ao redor do mundo. “A amamentação é um tema muito delicado para muitas mulheres e poder promover esse momento para a retirada de dúvidas mostra a importância e preocupação que temos com essas mamães que neste momento precisam tanto do cuidado e atenção após o nascimento dos filhos! Que promovamos mais e mais ações como estas para que mais famílias sejam atingidas com esse conhecimento tão incrível”, comentou a diretora geral do HRAUG, Cristiane Uchoa.

“É gratificante para a unidade hospitalar realizar esse momento interativo de profissionais e pacientes, pois assim, podemos esclarecer as maiores dúvidas para as mamães de primeira viagem, que passam grandes dificuldades nos primeiros dias de nascido”, disse a coordenadora da Humanização do HRAUG, Ligya da Silva Pereira.

A psicóloga responsável pela palestra comentou sobre a importância do apoio da família para as mulheres que passaram pelo processo cirúrgico. “O aleitamento materno é um direito bilateral, que visa uma qualidade de vida e melhor desenvolvimento das crianças. Mas precisamos também falar sobre a importância que essas mães possuem quanto ao apoio familiar, ao auxílio no cuidado, na recuperação após a cirurgia e no apoio durante a amamentação”, disse a psicóloga do HRAUG, Lyana Sales.

Uma das mamães que participaram da roda de conversa foi a jovem Ana Paula Oliveira da Silva. “Essa palestra aqui foi muito importante para sabermos como incentivar, a idade certa para parar de amamentar e os cuidados que precisamos ter em família, porque o nascimento de um filho é um momento muito gratificante, quem é mãe sabe do que estou falando”. (Karoliny Santiago)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias