- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: HRAUG promove curso para enfermagem visando maior precisão em anotações de prontuários do SUS

Mais Lidas

Com o objetivo de oferecer dados seguros sobre a situação dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), realizou na quarta-feira, 06, uma capacitação de aprimoramento sobre as anotações realizadas em prontuários. O evento foi focado para a equipe de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem) e abordou sobre as resoluções técnicas da prática em casos de atendimentos de média e alta complexidade.

Para a coordenadora-geral da enfermagem do HRAUG, Sheila Cristina Teixeira Fonseca, “os treinamentos na nossa unidade são primordiais para a assistência de enfermagem, pois constituem a finalização do processo de cuidar do paciente, traz maior visibilidade a profissão, permitindo o planejamento da assistência, refletindo assim na produtividade da equipe, permitindo assim estatísticas de atendimento, além de possibilitar uma comunicação segura entre os profissionais de Enfermagem e a equipe de saúde do HRAUG”.

“O curso de anotação e evolução da enfermagem, visa preparar os profissionais da enfermagem para a escrita cientifica, que deverá ser realizada com rigor, no momento de descrever procedimentos e cuidados prestados às pessoas internadas.                                               Por meio da qualificação dos dados existentes no prontuário, a assistência se torna eficiente e com menos possibilidades de erros ou de falta de assistência”, disse a enfermeira especialista em terapia intensiva, Raquel Machado Borges.

“Esse treinamento em evolução e anotações de enfermagem foi extremamente produtivo, esclarecedor e com muitas trocas de conhecimentos, pois pudemos tirar dúvidas e assim aprimorar seus registros nos prontuários, o que gera maior segurança e respaldo tanto para o profissional de enfermagem quanto para o paciente”, relatou a enfermeira assistencial do pronto-socorro pediátrico do HRAUG, Wexlane Dias .

“O curso foi excelente! E com toda certeza fará grande diferença na rotina do profissional de enfermagem, está na nossa vivência diária às anotações e evolução de enfermagem”, disse a enfermeira do HRAUG, Alice Alcântara.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias