- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 22 / fevereiro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: HRAUG realiza mutirão de consultas oftalmológicas para pacientes do Bico do Papagaio

Mais Lidas

Mutirão beneficiará pacientes que aguardam por consultas, na região do Bico do Papagaio

O Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) realizará mutirões de consultas oftalmológicas para pacientes regulados pelo Sistema Nacional de Regulação (SISREG) nos dias 03, 10, 17 e 24 de janeiro. A iniciativa faz parte do conjunto de ações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) para reduzir o número de pacientes que aguardam por cirurgia eletiva no Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense. Em todo o mês, serão realizadas 160 consultas para pacientes residentes na região do Bico do Papagaio. A ação ocorre sem prejuízo aos recém-nascidos na maternidade da unidade, que realizam teste do olhinho e aos atendimentos de urgências e emergências oftalmológicas.

“Considerando a demanda existente de consultas oftalmológicas, onde muitos usuários estão aguardando essa avaliação do especialista na área, o 1º mutirão de consultas oftalmológicas visa garantir o acesso dos usuários às informações importantes quanto a diagnósticos, condutas e acompanhamento necessário conforme cada caso relativo à visão, consequentemente trazendo uma melhor qualidade de vida para estes”, destacou a diretora geral do HRAUG, Vilma Jovino.

Para o médico oftalmologista, Leandro Alencar, “essa é uma boa iniciativa, que bem planejada, proporciona aos usuários do SUS um atendimento de excelência, sem sobrecarregar ou prejudicar os demais serviços prestados. Temos uma equipe muito competente e capacitada e os beneficiários dessa dedicação são os pacientes atendidos aqui”.

Leandro acrescenta ainda que “os atendimentos em oftalmologia são complexos e na consulta completa, como feita no Ambulatório Médico de Especialidades do HRAUG deve constar o histórico do paciente, seu histórico familiar, realização dos testes de visão sem correção e com correção, refratometria, motilidade ocular, biomicroscopia e fundoscopia”.

“Tem três meses que eu espero essa consulta e agora finalmente vamos ter a oportunidade de realizá-la e depois vamos saber o que precisa ser feito”, disse um paciente que aguardava por uma consulta oftalmológica.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias