- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 15 / maio / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

AUGUSTINÓPOLIS: MNLM ocupa área pública e cobra moradias

Mais Lidas

29271Segundo o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), na madrugada deste último domingo dia 24, cerca de 300 famílias de sem tetos ligadas ao movimento ocuparam uma área urbana no município de Augustinópolis, que, segundo eles, é de propriedade do Patrimônio da União.

Divino de Freitas Sousa, líder do grupo, afirmou que os ocupantes foram advertidos por Antônio Cayres de Almeida, o Antônio do Bar, esposo da atual prefeita de Augustinópolis que foi até o local afirmando que a área será doada para a Associação dos Fazendeiros e por isso os ocupantes devem deixar imediatamente o local. O mesmo afirmou que as famílias não suportam esperar mais, pois as condições de moradia promovem imenso sofrimento aos sem tetos, “pois se pagam o aluguel, não comem; se comem, não pagam o aluguel”,diz.

O MNLM afirma que atualmente o déficit é de 1500 famílias sem tetos em Augustinópolis. (Conexao TO)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

9 Comentários

  1. O MNLM não deve se intimidar com a primeira DAMA de Augustinópolis. Esse Antonio do Bar legalmente não representa nada na Cidade. É um Ficha Suja que conseguiu eleger a incompetente de sua mulher, graças a interferência do Velho Sica e do traíra do povo Iderval.
    Que ele doe para os Fazendeiros parte de sua fazenda, que fica logo aí no quintal da cidade. Os Fazendeiros, só pela categoria, não precisam desta área. logo, quem paga aluguel e não tem esperança que Dona Deja venha a fazer algo no campo da moradia, tem mesmo é que ocupar essa área. Como há muita gente e a demanda é grande, que a próxima ocupação seja nas áreas compradas com o dinheiro do povo e ocupada pelos “cayres”.!!!

  2. esse fato nos faz lembrar o episódio ocorrido há não muito tempo em Augustinópolis. Quem lembra do que aconteceu na Vila Socó, Vila Vitória e o então Bairro São José??? Qual foi a posição dos Cayres quanto aos ocupantes??? … Augustinópolis, povo de memória curta, até quando vai deixar se dominar pelo poder ditador desses Caires???

  3. Caro João Mutamba,Carlos,Ambrósio e carlos EDUARDO…muito bem vamos lá.voçês falam que Antonio do Bar é ficha suja,mais lembre voçês dos bairros Boa Vista,São Pedro,Santa Rita.todas areas doadas por ele a população de Augustinópolis a prefeita está apenas um mês e vinte e cinco dias,e vcs já querem tudo resolvido,tá bom e a Carminha que prometeu resolver o caso da vila socô e nada a sapolãndia nada eu tenho certeza que o mandato de dona Deija vai ter tambêm um loteamento para doar para quem realmente precisa não a pessoas que estão invadindo essas areas a maioria já foi beneficiado com um lote ou uma casa nesse municipio e querem o lote para vender a troco de banana só para descolar algum,então o senhores,senhores não…e vcs o que já fizeram de bom realmente para o povo em…tenho certeza que nada,então vaõ caçar o que fazer…fica a dica..antes de criticar olhe para vc e diga eu tenho moral para falar isso…

  4. Muito bem Augustinopolino da Gama, é verdade mesmo, a maioria desse povo que tá invadindo esse terreno com certeza já possui ou possuiu casa ou lote, eles querem mesmo é encher saco e não tem nem moral pra isso. São os Pmdbista apaixonados e inconformados por ter perdido o poder.

  5. Sr (a) . “Augustinópolis da Gema” Pelo seu comentário se observa que vc é, de fato, “da gema”, isto é: vc vive num ovo, isolado do contexto histórico e político de Augustinópolis e do mundo. Acredito que vc deve ser um alafabeto funcional, como é o grupo ou a família a qual pertence. sugiro que vc procure conhecer a história de Augustinópolis e abra dos olhos para os desmandos políticos desse pessoal que vc defende, se é que isso é possível. Aliás, vc acima de tudo é preconceituoso com os empobrecidos de nossa cidade, causados pela falta de políticas sociais que atendem ao povo de Augustinópolis. Acho até que vc é mais um dos desocupados que precisa puxar saco de alguém para sobreviver. Cuidado, esse saco pode rasgar e o ovo, então, quebrar e atingir a gema.

  6. Convenhamos, boa parte do pessoal que vi nessa invasão tem casa(s) em augustinópolis. O MNLM deveria selecionar melhor os participantes. Fazer uma averiguação da vida (bens) de cada um. Tem funcionário público participando do movimento.
    Senhores e senhoras parem com essas rixas. Assim talvez consigam seus empregos junto a prefeitura novamente. Engrandeçam o local em que vivem: deixem de picuinhas.

  7. Nada que possamos fazer: Vamos tirar esse tal de Deputado Amélio Cayres do poder nas próximas eleições, e ai sim; as coisas melhorarão para o povo do bico. Uma boa parte de Carrasco não gosta desse deputado eleito com compras de votos.
    Augustinópolis é uma outra cidade, pois a Carmen transformou a cidade para um melhor lugar de se viver, trabalhou muito bem, não merecia tudo isso, assim como o Carlindo Ayres que só pensava em ajudar as pessoas, principalmente os mais pobres.
    Vamos minha gente mudar este sistema politico liderado pelo Amélio Cayres.
    O Antonio do Bar é diferente dele, é mais humano e humilde, tem um coração muito bom.
    O Amélio nunca destinou uma emenda siquer para Carrasco, e como ele pode querer cantar de galo. Deputado deixa de fazer mídia e vá trabalhar para o povo.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias